RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Fifa voltou a manifestar preocupação com as condições dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, disse nesta quinta-feira a CBF, após o primeiro encontro executivo entre o comitê organizador local e a federação internacional, realizado esta semana.
Na reunião com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e membros do comitê executivo da entidade, foi reforçada a preocupação internacional com a infraestrutura dos aeroportos nas 12 cidades-sedes do Mundial, de acordo com o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
"Foi a primeira reunião de fato sobre 2014 entre os organismos ligados à Copa do Mundo... e mais uma vez a preocupação com aeroportos foi manifestada. É uma preocupação sim, talvez a maior do comitê", disse a repórteres Paiva, que também participou do encontro na Suíça está semana.
"O governo brasileiro tem sido claro com relação a isso e que também está atento e agindo para que isso não vire um problema. Hoje seria um problema", acrescentou.
O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, admitiu esta semana que os aeroportos do país estão operando no limite, mas garantiu que não há motivo para alarde porque estão sendo feitos investimentos necessário para garantir o bom funcionamento até o Mundial.
As obras de reforma e construção dos estádios para a Copa também entraram na pauta da reunião da CBF com os membros da Fifa, mas de acordo com Paiva, a situação é vista com tranquilidade na Suíça.
"Mostramos em que situação está cada um dos 12 estádios. Ainda que não se veja os tratores, a situação estão sob controle e dentro do prazo. Estamos tranquilos , porém atentos", declarou.
"A infraestrutura está bem encaminhada. Estamos com pé no chão e seguro que as coisas estão sob controle", afirmou.Por Rodrigo Viga Gaier
Nenhum comentário:
Postar um comentário