Josimar Palácio - josimarpalacio@hotmail.com
A feira livre montada todas as quintas-feiras na Orla Morena, na região do Cabreúva se transformou em mais uma “indústria da multa” por pura falta de coerência da Agetran. Sem placas de sinalização e sem orientação dos consumidores que freqüentam o local, os chamados “amarelinhos” não hesitam em aplicar multa no valor de R$ 127,00 em cada motorista que estaciona o carro na margem direita da avenida.
Durante os dias em que não há feira, o estacionamento é permitido. Contudo, nas quintas-feiras o local é interditado. O problema é que não houve qualquer tipo de orientação neste sentido. Sem local apropriado para estacionamentos de veículos, os feirantes reclamam que estão perdendo clientes, como explicou Passini, que atua como fiscal da feira. “A Agetran informou apenas os feirantes, mas não fez nenhum tipo de campanha de orientação para os consumidores e freqüentadores do local”.
Na última quinta-feira, por exemplo, os fiscais da Agetran Maurício e Sartori multaram nada menos que quinze veículos, provocando revolta nos freqüentadores do local. “Se não há sinalização e muito menos placa proibindo o estacionamento, como vamos saber se pode ou não colocar o veículo aqui?”, indagou uma das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário