
quinta-feira, 31 de março de 2011
Jardim realiza palestras educativas no dia internacional da água
Prefeitura Municipal e Enersul promovem plantio de ipês em Jardim
Balneário de Jardim conquista complementação da Licença de Operação pelo IMASUL
Merenda Escolar da REME de Jardim é sinônimo de qualidade segundo Conselho de Alimentação Escolar
Prefeitura de Bandeirantes assina contrato de parceria com Hospital do Câncer Alfredo Abraão
Monteiro participou da reunião da comissão da CCJR

Noticias de Pedro Gomes - MS
Deputado propõe castração química de pedófilos, em São Paulo

Um projeto de lei que propõe a castração química de pedófilos chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta é do deputado Rafael Silva (PDT) e já havia sido apresentada no Congresso, em Brasília, mas acabou não seguindo adiante.
Silva defende a utilização de hormônios que reduziriam a libido e o impulso dos pedófilos, como medida terapêutica e temporária, de forma obrigatória. A polêmica em torno da questão é se caberia ao estado legislar sobre o tema.
O deputado argumenta que o método de castração química é reversível, e já é utilizado nos Estados Unidos, Itália, Portugal, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Grã-Bretanha e Polônia. "A violência e o abuso sexual, principalmente contra crianças e adolescentes, atingem proporções alarmantes em nosso estado. Diante disso, a castração química pode ser uma possível solução para o problema, com a utilização de hormônios femininos para diminuir o desejo sexual dos criminosos", afirma Rafael Silva.
Penitenciária apura por que Alexandre Nardoni ficou na solitária por dez dias

A penitenciária de Tremembé, onde Alexandre Nardoni cumpre pena pelo assassinato da filha, em São Paulo, abriu uma sindicância para apurar o episódio que o levou a ficar dez dias na solitária, no final de fevereiro.
Os advogados de Nardoni acreditam que houve arbitrariedade dos agentes penitenciários. As informações são da coluna de Mônica Bergamo. Ele teria recebido o “castigo” por reclamar sobre problemas durante as visitas.
Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado contra sua própria filha, Isabela Nardoni. A esposa de Alexandre, Anna Carolina, foi condenada como cúmplice a 26 anos. Isabela foi asfixiada e jogada do sexto andar do apartamento do casal.
População da Índia cresce um Brasil em dez anos, diz censo

Segundo os resultados do censo de 2011, a população na Índia cresceu nos últimos dez anos quase o equivalente a toda a população brasileira. São 181 milhões de habitantes a mais desde 2001. O Brasil tem pouco mais de 190 milhões.
No total, a Índia está hoje com 1,21 bilhão de habitantes, o que equivale ao Brasil, os Estados Unidos, Paquistão e Bangladesh juntos. O censo da Índia é o maior do mundo. Cerca de 7.000 cidades foram visitadas por 2,5 milhões de funcionários. Todos os cidadãos com mais de 15 anos foram fotografados e tiveram as impressões digitais recolhidas para criação de um banco de dados biométricos.
O governo pretende usar os dados recolhidos no censo para fazer carteiras de identidade semelhantes às brasileiras. As maiores dificuldades do país são os altos níveis de alfabetismo, milhões de indianos sem-teto e ameaça de revoltas no país.
Além de agredir negros e gays, Bolsonaro desagrada aos militares, diz Jarbas Passarinho

Em entrevista ao Portal Terra, o ex-ministro do regime militar, Jarbas Passarinho, aos 91 anos, desabafou sua pouca estima pelo deputado Jair Bolsonaro. "Ah, esse homem eu nunca pude suportar!", disse.
Bolsonaro protagoniza uma polêmica em torno de declarações que fez sobre sua desaprovação a um hipotético relacionamento de seu filho com uma mulher negra, em entrevista ao programa “CQC”. Após o alvoroço, ele tentou justificar direcionando a ofensa aos gays.
O congressista de extrema direita começou a ser apontado por muitos como representante da alma das Forças Armadas. Jarbas Passarinho desconstruiu essa ideia, dizendo que ele "irrita muito os militares". Segundo Passarinho, Bolsonaro é insuportável por ser um radical. “Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita.”
Nesta quarta-feira o parlamentar disse estar “se lixando” para o movimento gay, cujo representante, o deputado Jean Wyllys, protocolou representação contra Bolsonaro no Congresso.
Corpo de Alencar chega a Minas Gerais para velório e cremação

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou a Belo Horizonte por volta das 9h20, transportado pelo avião da FAB, de Brasília. A família de Alencar chegou um pouco antes à cidade.
O corpo será velado no Palácio da Liberdade pela manhã e, às 14 horas, será cremado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem. A cerimônia será restrita a familiares.
Na cerimônia funebre com honras de chefe de Estado,que ocorreu nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, mais de 8.100 pessoas passaram para se despedir do ex-vice-presidente José Alencar.
Ronaldinho, "meia boca", passa a ser questionado no Fla

Em onze partidas, foram cinco gols e uma assistência. Nos treinos, nenhuma falta e dedicação ao máximo. Mas Ronaldinho ainda não conseguiu empolgar no Flamengo - e, num momento em que o time está instável, a cobrança fica maior. Sem marcar há três jogos, o poder de decisão do craque está sendo posto em xeque, mas o companheiro de time Thiago Neves defende o camisa 10 do Fla. "O Ronaldo está tranquilão. Ele sabe que não é sempre que vai fazer gol, decidir, jogar bem. Está nos ajudando muito, dá passes. Da bola parada dele sempre pode sair gol. Mesmo meia-boca é importante para o esquema e para o time", afirmou ao "Globoesporte.com" Thiago, que lembra da marcação implacável dos adversários contra o astro rubro-negro.
"Desde o começo falei que não daríamos espetáculo. O torcedor quer ver o Ronaldo brilhar, dar caneta, mas são muitos jogadores bons no Brasil. Ronaldo e eu estamos sendo bem marcados. O Flamengo está fazendo o feijão com arroz, mas ganhando os jogos. Foram três empates, mas o importante é continuarmos invictos para conseguirmos o título", lembrou Thiago Neves, que sabe que a pressão faz parte do cotidiano rubro-negro. "Jogar no Flamengo sempre tem pressão, ainda mais com três empates. Todos os jogadores sabem disso. No próximo jogo a cobrança vai existir, é normal. É hora de justificamos a contratação pelo Flamengo. Vamos ver se no sábado fazemos uma boa partida e conseguimos a vitória para acabar com essa pressão", encerrou.