quinta-feira, 16 de junho de 2011

PSDB lança candidatura à prefeitura de Campo Grande no mês que vem, diz Azambuja

Eduardo Penedo

Com o intuito de desvincular totalmente o PSDB do PMDB que caminham juntos a mais de 20 anos, o ninho tucano irá lançar a um candidato a prefeitura de Campo Grande até o mês que vem. A informação é do presidente regional da sigla, deputado federal Reinaldo Azambuja. “Nos vamos fazer seminários em bairros a partir do mês que vem para ouvir a população e divulgar a marca 45 “, explica.

Azambuja informou que o partido está se organizando em todo o Estado é já prevê candidatura própria em pelo menos 30 municípios. O parlamentar informou que a orientação nacional da sigla é que em todas as capitais brasileiras e em cidades com mais de 200 mil eleitores a sigla terá candidato próprio. Ele explica que em 2004, a sigla teve cerca de 70 mil votos. Em 2008 o ninho tucano teve pelo menos 158 mil votos.

Além da candidatura própria em 30 cidades, o PSDB quer ampliar o número de vereadores nas câmaras municipais. Em 2008, o partido elegeu 11 prefeitos, ficando atrás somente do PMDB, que conquistou 28 prefeituras no Estado. Nas câmaras, os tucanos colocaram 77 vereadores.

O parlamentar explica que o PSDB está fazendo uma pesquisa quantitativa e qualitativa para mostrar quais são os anseios da população em Campo Grande e também para saber quais são os nomes que mais agradam a população da capital morena. “Nos vamos fazer seminários em bairros para saber com a população quais são seus anseios para que nos possamos fazer políticas públicas especificas que atendam o povo campo-grandense”, explica.

Para tentar massificar a marca 45 e desvincular o PSDB do PMDB e também tornar mais popular o nome de Azambuja o ninho tucano fará várias reuniões em bairros de Campo Grande com atos de filiação para estruturar o partidos para as eleições de 2012 e 2014.

Nenhum comentário: