segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filme italiano de Woody Allen ganha título e estrutura

“The Bop Decameron” é o que antes era conhecido como “próximo projeto de Woody Allen em Roma”. O diretor continua seu tour europeu, que já passou por Londres, Paris, Barcelona, e agora Roma.

O Decameron no título não é gratuito. Allen se inspirou livremente no “Decamerão”, de Boccaccio, que é uma coleção de contos que envolve sexo. “Decamerão” já foi filmado pelo mestre italiano Pier Paolo Pasolini.

O filme será composto de quatro curtas, sem relação entre si. Dois com atores italianos e dois com atores americanos. Todos se passarão em Roma. A estrutura não é estranha a Allen, lembrando um de seus clássicos dos primeiros anos, “Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar”, de 1972.

No elenco estarão, além do próprio diretor (que não aparecia em seus filmes desde “Scoop - O Grande Furo”, de 2006), os conhecidos Alec Baldwin, Roberto Benigni, Penelope Cruz, Judy Davis, Jesse Eisemberg, Greta Gerwig e Ellen Page. Além deles, estão os italianos Antonio Albanese, Fabio Armiliata, Alessandra Mastronardi, Ornella Muti, Flavio Parenti, Alison Pill, Riccardo Scamarcio e Alessandro Tiberi.

As filmagens de “The Bop Decameron” começam no dia 11 de julho.

Da Redação

Nenhum comentário: