sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lideranças rurais confiantes sobre a nova gestão do Sebrae/MS

A posse do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Corrêa Riedel, como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS comprova a dimensão e o alcance que as lideranças rurais estão conquistando na sociedade brasileira. A afirmação é da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e demonstra o patamar de confiança atingido pelo setor do agronegócio, que em âmbito regional reflete uma realidade verificada em todo o País.

A posse festiva de Eduardo Riedel acontece hoje à noite (18.02), no Grand’ Mere Buffet, às 19h30, e terá presença de representantes dos diversos segmentos da economia do Estado, em especial as do setor rural. Lideranças políticas e do segmento agropecuário de Mato Grosso do Sul também demonstram a confiança de que a nova gestão do Sebrae/MS vai trazer reflexos diretos no desenvolvimento de iniciativas de fomento ao empreendedorismo, tendo como estímulo os avanços do agronegócio, um dos principais vetores da economia de MS.

Para o senador Waldemir Moka (PMDB), a posse de Eduardo Riedel é um avanço notável para o setor empresarial de Mato Grosso do Sul, por considerá-lo um dirigente alinhado com as mudanças exigidas para fortalecer a economia do Estado. “Nosso Estado caminha no sentido de acelerar o processo de agroindustrialização, razão pela qual precisamos de dirigentes com a visão de futuro do Eduardo Riedel”, afirmou.

Moka disse que o perfil gerencial de Riedel combina com a missão do Sebrae, de incentivar o desenvolvimento econômico e qualificar mão-de-obra, gerando emprego e renda. “Tenho certeza de que ele irá fazer uma das melhores gestões à frente do Conselho porque tem experiência e competência para a função”, destacou. O senador também ressalta a capacidade de articulação política de Riedel. “Ele reúne outra qualidade importante para quem pretende ocupar cargo desse tamanho, que é estar em sintonia com classe política, em especial com o governador André Puccinelli, bancada federal, deputados estaduais e prefeitos”, completou.

“Eduardo conhece muito bem o setor do agronegócio. O suporte do Sebrae poderá ajudar a resolver alguns gargalos que dificultam o setor”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Almir Dalpasquale. Para o ex-presidente da Famasul, que já acumulou também a presidência do Sebrae/MS, Leôncio Brito, o trabalho conjunto das duas entidades será bom não só para o agronegócio, mas para a economia do Estado. “Eduardo tem mostrado eficiência no comando da Famasul, com uma atuação estratégica e eficiente. Com apoio dos demais membros do Conselho, saberá, certamente, aglutinar a força produtiva em torno de projetos importantes para o Estado”, enfatizou Brito.

Riedel preside a Famasul desde fevereiro de 2010, quando Ademar Junior pediu afastamento para exercer atividades na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Antes, foi vice-presidente da entidade por duas legislaturas. Produtor rural e biólogo (UFRJ), com mestrado em Melhoramento Genético Animal (UNESP) e MBA em Gestão Empresarial (FGV), Riedel vai coordenar um conselho formado por entidades que representam os setores econômicos e instituições financeiras no Estado na implementação de ações e projetos voltados para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.

Foto: Senadora Kátia Abreu
Rosane Amadori /Coordenadora | Jornalista/MTB 8459/RS

Nenhum comentário: