sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fred elogia Boavista por atingir objetivo: decidir nos pênaltis

Incumbido de falar após a recusa de Muricy Ramalho, Fred passou toda a sua entrevista coletiva definindo como "normal" a derrota nos pênaltis para o Boavista que eliminou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. O atacante até ignorou as chances desperdiçadas pelo rival para dizer que o adversário adotou um esquema fechado buscando o empate no tempo normal. Por isso, o rival teria comemorado o 2 a 2.

"Já esperávamos dificuldades, principalmente na bola parada. E já esperávamos o Boavista tentando levar o jogo para os pênaltis, porque a partir dali tudo é possível. Foi o que fizeram", analisou o capitão tricolor, lembrando que a equipe sofreu o primeiro gol, de Tony, em uma bola rolada por Paulo Rodrigues em cobrança de falta.

O clube de Saquarema, contudo, criou muitas outras oportunidades tocando a bola e entrando na área do Fluminense, como no gol de empate, de André Luis, em um contra ataque no segundo tempo, ou mesmo tocando a bola para dominar o campo defensivo dos favoritos à vaga na decisão do primeiro turno.

Além disso, Fred saiu no intervalo, machucado, dando lugar ao meia Souza, uma alteração defensiva. Já o técnico Alfredo Sampaio foi mais ousado: trocou o lateral Bruno Costa pelo meia Erick Flores, o atacante André Luis pelo também centroavante Max e só no fim do jogo escalou Fábio Fidelis na vaga do cansado meia Leandro Chaves. A outra mexida de Muricy foi o atacante Rodriguinho na vaga de Marquinho, já no meio do segundo tempo, recolocando o time no clássico 4-4-2 que iniciou o jogo.

Fred, porém, insiste que o Boavista se retrancou, mesmo com o atacante Tony atuando recuado no meio-campo. "O jogo deu uma caída de ritmo no segundo tempo porque estava um calor insuportável e eles encaixaram mais contra-ataques do que a gente esperava. Eles vieram para jogar assim. Infelizmente, não deu para o Fluminense", analisou o atacante do Tricolor.

O artilheiro da Taça Guanabara, na verdade, tentou de todas as maneiras diminuir o vexame deste sábado. "É chato. Já tive várias derrotas que todo mundo esperava vitória e leva porrada. Mas não tem nada de anormal, no futebol tudo é possível. Eles jogaram bem, fechados, entraram desde o inicio querendo pênalti e conseguiram", insistiu Fred.

"A gente fez uma boa partida. Tomamos alguns gols normais, mas infelizmente, na hora dos pênaltis, eles tiveram mais competência e mereceram a vitória", concluiu a esperança de gols do Fluminense que, em campo, ao menos fez sua parte com o que sabe: marcando o segundo gol tricolor, o seu nono no Estadual.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: