sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gir Villelfort oferta em 50 novilhas prenhas em leilão virtual

No dia 03 de julho, a partir das 21 horas (horário de Brasília), o Leilão Virtual Top Leite Gir Villefort comercializará pelo Agrocanal 50 novilhas prenhas e dois reprodutores de repasse da raça Gir Leiteiro. Segundo o promotor, o empresário e pecuarista mineiro Virgílio Villefort, criadores tradicionais e novos investidores devem participar, pela genética de ponta apartada para o evento, com fêmeas que potencialmente se tornarão futuras doadoras. Todas seguem com Registro Genealógico da ABCZ, exame de DNA e fazem parte do Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino do Estado de Minas, o Pró-Genética.

Ele explica que a raça é a que mais cresce na pecuária leiteira e que este cenário vem refletindo positivamente em todos os leilões. “A procura se dá pela adaptabilidade em diferentes condições, sua fertilidade e boa produção a pasto. É muito utilizada nos cruzamentos, principalmente com o Gado Holandês, gerando fêmeas que dão um leite de excelente qualidade e a um custo mais interessante ao pecuarista”, ressalta. Diz ainda que a migração das bacias leiteiras para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste também estimula sua expansão, pela necessidade de animais que sejam eficientes e que resistam às intempéries locais, como o clima mais quente.

Os investidores ainda terão acesso a facilidades, como opção de pagamento em até 24 parcelas e frete rodoviário gratuito em condições especiais: qualquer quantidade em Minas Gerais. Para os estados vizinhos (SP, RJ, ES, BA, MS, GO e DF) e ainda no Mato Grosso, Paraná e Tocantins na compra de dois animais ou mais. Para os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e parte do Pará, que não tem trecho hidroviário, acima de seis animais.

SERVIÇO
Leilão Virtual Top Leite Villefort
Data: 03 de julho, às 21h
Transmissão: Agrocanal
Promoção: Gir Villefort (31)
Organização: Nova Sat Leilões

MAIS INFORMAÇÕES
(31) 3617-1145

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Pec Press - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues - Jornalista Responsável (Mtb 52.769)
Robson Rodrigues - Coordenação e Atendimento
Telefones: (11) 3876-8648 / 8642-8773

Nenhum comentário: