sexta-feira, 9 de abril de 2010

Workshop Pecuária Sustentável e 25º Leilão Fazenda Paredão & Convidados

A Fazenda Paredão, de Claudia e Nelson Pineda, promoverá, dia 24 de abril de 2010, a partir das 8h30, o Workshop Pecuária Sustentável para debater a visão do pecuarista e das indústrias de nutrição e saúde animal. O evento será realizado na sede da propriedade, em Oriente, SP (a 5 km de Marília), e faz parte da programação do tradicional leilão anual da fazenda, em sua 25ª edição.

Abrindo o workshop, Fernando Antonio Nunes Carvalho fará palestra sobre Gás Metano: Verdades x Mitos (9h00 às 9h45). O tema seguinte, Pecuária Sustentável e a Melhoria da Produtividade do Rebanho, será abordado por Mário Eduardo Pulga (10h às 10h45). Encerrando o Workshop, Nelson Pineda falará sobre Sustentabilidade: Passado, Presente e Futuro (11h às 11h45).

Vale lembrar que a Fazenda Paredão pratica sustentabilidade há 84 anos. “Procuramos, obviamente, o bom resultado econômico da empresa, mas sempre considerando o equilíbrio social e ambiental”, argumenta Pineda. “A proteção dos recursos naturais como riqueza do sistema de produção teve prioridade e a prática rotineira do manejo racional foi tratada no contexto de produtividade. Tudo interagindo de forma natural para otimizar o lucro.”

Graças a essa postura, a Paredão conquistou o Prêmio de Produtividade e Conservacionismo do Governo do Estado de São Paulo, em 1993, conferido pelo extinto Banespa.

Oferta de genética
Ainda no dia 24 de abril, a partir das13h00, será realizado o Paredão Seleção. O leilão apresentará para venda 10 Matrizes Nelore PO prenhes e 100 Touros jovens Nelore PO com avaliação genética e testes de desempenho reprodutivo. Na ocasião, também serão ofertados 6 Tourinhos Gir Leiteiro, 24 Novilhas Girolando e 1 Mula de Patrão.

Dia 22 de abril, a partir das 10h00, antecipando a programação deste ano, ocorrerá o Paredão Corte, com oferta de 700 garrotes.

Para a 25ª edição do Leilão Paredão & Convidados, Nelson e Claudia Pineda contará com um time selecionadores de peso: Antonio Balbino Agropastoril; Carpa Serrana; Cornelia e Norbert Gamerschlag; Dalila Galdeano Lopes; Evaldo Rino Ribeiro; Irmãos Bendilatti; João Antonio Gabriel; Milton Luiz Pires; Patrícia e Michel Caro; Paulo Cézar Zanellatti; Rio Vale Agronegócios e Unimar - Universidade de Marília.
O Leilão terá transmissão, ao vivo, pelo Canal do Boi. A organização é da Central Leilões.
Mais informações:
www.fazendaparedao.com.br
Tel. (14) 3456-1214 / (18) 3608-0999
e-mail: pineda@terra.com.br
Informações Imprensa

Thais Negri Santi – thais@publique.com
Beth Pereira – beth@publique.com
Grupo Publique Tel. (11) 3063-1899

Nenhum comentário: