quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desenvolvimento Econômico de Jardim apresenta projeto educacional na AEJAR


A Gerência de Desenvolvimento Econômico de Jardim apresentou, através do Núcleo de Turismo e Cultura, uma palestra sobre o Projeto “Conhecendo Jardim”, para os associados da AEJAR durante o tradicional Café Empresarial.

Gerson iniciou apresentando as ações que estão em desenvolvimento hoje e o que foi realizado ano passado na sua gestão, realizando um serviço de prestação de contas para os participantes. Ele falou do trabalho desenvolvido nos assentamentos municipais e no distrito do Boqueirão, trabalho este que é focado na capacitação e busca da sustentabilidade do produtor familiar, falou dos eventos tradicionais da cidade, como o carnaval, o moto show, o festival da viola, dentre outros.

Já o projeto “Conhecendo Jardim”, considerado por muitos, como carro chefe da gestão de Gerson Vargas, foi explanado minuciosamente pela Turismóloga Fernanda Pinheiro, que desenvolve o projeto com os alunos participantes. Fernanda exibiu no telão fotos das turmas atendidas pelo projeto ano passado e também agora, enfatizando a importância do resgate histórico cultural, principal proposta do Conhecendo Jardim, e também oferecendo conhecimento sobre os atrativos turísticos da cidade.

“Buscamos formar cidadãos mais informados e que possam direcionar corretamente os turistas que visitam o município, estando aptos a responder com maior embasamento sobre a origem do povo jardinense, sua cultura e história”, complementa Fernanda.

Após o final da palestra, Gerson Vargas e sua equipe apresentaram os três diferentes Cartões Postais com a temática “Potencialidades de Jardim” que já estão a venda no Centro de Atendimento ao Turista e podem também serem vendidos no comércio local.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Turismo e Cultura

Nenhum comentário: