segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pedro Gomes vai sediar a 1ª etapa do `Campeonato Estadual de Velocidade na Terra´

Nos dias 01 e 02 de maio acontece no Autódromo de Pedro Gomes a 1ª etapa do `Campeonato Estadual de Velocidade na Terra´ e neste domingo (11), alguns pilotos locais já começaram os treinos. O evento conta com total apoio da Prefeita Maura Teodoro Jajah.

A competição é de nível estadual e receberá convidados da vizinha Mato Grosso. Destaque para Arnaldo Vasconcelos (campeão brasileiro do autocross). De Pedro Gomes saem os mais jovens pilotos da categoria: Vanderley Junior (15) e Bianca Argentino (14) - única mulher na competição. Além dos novos nomes, pilotos experientes como: Luis Marchezi, Marcelo Cerezer, Douglas Calé, Flávio Carpan e outros prometem dar show na pista.
Durante todo o dia de sábado (01.05) haverá a tomada de tempo para a formação do grid de largada. Já no domingo de manhã os motores roncam nos últimos ajustes para a competição que acontece as 14h. A pista tem 1.540 mts, sentido anti-horário e conta com 07 curvas - algumas com grande acentuação e grau de dificuldade. O autódromo já recebeu 03 competições de nível estadual.

Da Federação de Automobilismo do MS haverá o diretor de prova e toda a estutura que cerca este tipo de corrida (corpo de bombeiros, ambulância, policiamento...). A competição será de 02 baterias de 20min mais 02 voltas.

No Clube de Laço Bonanza, ao lado do autódromo, acontece um baile no dia 01 (realizado por Sula Promoções) e um grande churrasco no domingo (realização da Associação dos Bananicultores de PG). As inscrições para a corrida podem ser feitas na hora.
Informações: (67) 3230-1162 - Luiz Marchezi.

Por Mychela Lemos (Pref. Mun. PG) - Fotos: Mychela Lemos

Nenhum comentário: