sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jardim apresenta Calendário Cultural em meio a homenagens aos atletas campeões da Taça Brasil

A administração de Jardim lançou oficialmente o Calendário Cultural e Desportivo Municipal, em solenidade ocorrida no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Unidade Jardim, na noite de 20 de abril.

O evento foi aberto pela Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros que, após apresentar o calendário 2010, apresentou aos expectadores, através de um telão, as principais atividades ligadas ao Núcleo de Esportes, que a Gerência de Educação realizou em 2009 e também neste ano. Suzana falou dos projetos que acontecem em parceria com a Fundesporte, lembrou dos investimentos municipais em material desportivo que acontecem todos os anos e das capacitações técnicas que os profissionais de Jardim sempre recebem da administração municipal.

O calendário é uma iniciativa da Gerência de Educação que acontece através do Núcleo de Esportes em parceria com o Núcleo de Turismo e Cultura de Jardim. Ele contém uma programação, que pode sofrer alterações, de todos os eventos ditos tradicionais, que acontecem anualmente no município.Seu principal objetivo é de servir como guia para a comunidade local e também aos gestores municipais, que consultam o calendário previamente para não ocorrer agendamentos na mesma data e local de um evento esporádico conflitando com um outro já tradicional e que conste no calendário.

Desde 2005 este veículo é apresentado à sociedade e está disponível para consulta no Centro de Atendimento ao Turista, na Gerência de Educação e em todas as Escolas da REME de Jardim.

Em sua fala, o prefeito em exercício Carlos Américo Grubert enfatizou a importância do calendário cultural e declarou estar orgulhoso do esporte em Jardim porque ele, como ex-atleta jardinense, sabe melhor que ninguém o quanto os investimentos em esporte mudaram para melhor em Jardim. Ao parabenizar os atletas vencedores da Taça Brasil de Clubes, Carlinhos (como é conhecido em Jardim) lembrou das dificuldades que venceu quando jogava futsal enfatizando sempre que estes jovens valorizam o investimento municipal com este título.

Tidos como os meninos de ouro da Escolinha Municipal de Futsal, uma iniciativa da administração do prefeito Evandro Bazzo, eles foram homenageados durante o evento recebendo da equipe administrativa da prefeitura de Jardim o “Certificado de Mérito” em agradecimento e reconhecimento do poder público pelos esforços e conquistas destes atletas durante os jogos.Além do certificado a equipe municipal apresentou uma reportagem, realizada pela jornalista Juliana Brum, contendo fotos da equipe em anos anteriores e apresentando um bate papo descontraído com o técnico Marcos Munhoz e o depoimento do prefeito em exercício Carlos Américo Grubert. Todos os atletas receberam uma cópia da reportagem em DVD e uma foto da equipe.

As atividades da noite foram encerradas com a entrega de kits desportivos para representantes de bairros jardinenses, uma iniciativa da administração municipal que acontece todos os anos.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: