sábado, 24 de abril de 2010

Sindicato Rural de Itaporã qualifica 200 produtores rurais

Marcio Monteiro é destacado por suas ações na secretaria do Meio Ambiente
O vice-presidente da executiva estadual do PSDB e ex-secretario-adjunto do Meio Ambiente e Planejamento do MS, Marcio Monteiro participou do evento de entrega de certificados dos cursos de capacitação, promovido pelo Sindicato Rural de Itaporã, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), na noite de sexta-feira,(23/04), no Sindicato Rural de Itaporã.

Foram 200 novos profissionais capacitados na área de produção rural, que poderão trabalhar como médios e pequenos produtores rurais. Cerca de 600 pessoas participaram do evento.

Marcio Monteiro compôs a mesa de autoridades juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Itaporã Mauricio Saito, Prefeito Municipal de Itaporã Marcos Paco, deputados estaduais ZÉ Teixeira e Reinaldo Azambuja, deputado federal Waldemir Moka, senadora Marisa Serrano, e o presidente da Famasul, Eduardo Correa Ridiel.

Na abertura o presidente do sindicato rural, Mauricio Saito ressaltou que a função do sindicato é servir o campo e a cidade, e que o trabalhador capacitado pode mais, sendo essa uma ação do sindicato. Na ocasião o presidente assumiu o apoio total ao pré-candidato José Serra a presidência da Republica, dizendo que o Serra é mais preparado e capacitado para governar o país, e ainda declarou que “O Brasil pode mais. ” Ainda em seu discurso, ele lembrou e enfatizou os serviços prestados por Marcio Monteiro, enquanto secretario-adjunto do Meio Ambiente, na agilidade das licenças ambientais.Marcio Monteiro ressaltou a iniciativa do sindicato rural através do presidente Mauricio, que oportunizou aos produtores de itaporã, através do Senar, cursos de qualificação que proporciona a melhoria na produção, além da geração de renda aos pequenos e médio produtores. “Produtor rural é um ambientalista nato, que desenvolve importantes ações de preservação ao meio ambiente, mas que ainda, pode fazer muito mais através de informações, para conciliar o desenvolvimento sustentável” , finalizou Monteiro.

O deputado estadual Reinaldo Azambuja falou que o agronegócio é o impulsor do superávit na balança comercial do país, e a qualificação da mão de obra, é fundamental para o aumento da produção.

Waldemir Moka também enfatizou a importância da qualificação, e disse que a pequena propriedade para ser competitiva precisa desse tipo de curso, pois assim a produtividade de Itaporã, será melhor e maior. Na ocasião Moka declarou apoio a pré-candidatura de Serra. “Eu Moka, fiel a minha tradição e, aos aliados, apoio a candidatura de José Serra para presidente da Republica.

Marisa Serrano também falou sobre a importância do pequeno produtor e avaliou como positiva a parceria do sindicato rural com o Senar. “A formação e qualificação é que vai fazer crescer esse país”. Marisa lembrou que da parceria que realizou com o Moka, onde destinaram recursos para fornecer insumos aos pequenos produtores rurais em 28 municípios de MS.

Por:Marycleide Vasques
fone: 9989 5408
maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: