segunda-feira, 19 de abril de 2010

Expojardim inicia nesta quarta-feira e espera 20 mil visitantes


Inicia nesta quarta-feira a sétima edição da Expojardim que acontece entre os dias 21 e 25 de abril. Produtores do Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma participam da feira com a exposição de produtos da agricultura familiar como artesanato, doces entre outros.

Para a abertura do evento, que acontece no dia 21 de abril às 17 horas, estarão presentes o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Clodoaldo Martins.

Sobre a participação dos produtores do Território da Reforma, o superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, ressalta a importância de dar visibilidade para a agricultura familiar. “É importante levar os produtores do Território para a feira. Eles têm uma boa variedade de produtos que os visitantes poderão conhecer”, avalia.

Os cinco dias de festa reservam aos visitantes uma variedade de expositores, eventos, leilões e shows. A expectativa é de que em torno de 20 mil pessoas compareçam para conhecer os 40 estandes da feira durante todos os dias de realização do evento.

Considerada a quinta maior feira agropecuária do Estado a Expojardim promete movimentar a cidade. “Esse é um evento relativamente novo mas já se tornou uma feira consolidada na região. Esperamos superar a comercialização do ano passado que foi de quatro milhões de reais”, considera o presidente do sindicato rural de Jardim, Paulo César Bozoli.

Também como parte da feira, no dia 10 de abril foi realizado o concurso Garota Expojardim e no dia 12 um encontro de comitivas que escolheu o melhor arroz carreteiro preparado por elas. A festa traz também nove leilões, bailes e shows com as duplas sertanejas: Batô & Fernando, Alex & Alessandro, Alex & Ivan, Festival da Viola, e julgamentos das raças.

Informações no www.senarms.org.br
Camila Valderrama Simões
Jornalista
SATO COMUNICAÇÃO
Telefone: (67) 3042 0112 3029 0113

Nenhum comentário: