quarta-feira, 28 de abril de 2010

Governo de Jardim e Polícia Militar criam projeto de educação no trânsito

A administração de Jardim e o 11° Batalhão da Polícia Militar estão realizando juntos através do Núcleo de Trânsito e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e o CIDETRAN, o projeto “Trânsito Educando para o Amanhã” que pretende conscientizar os alunos de todas as redes de ensino do município sobre a importância da segurança no trânsito.

As palestras, realizadas desde março já aconteceram em 11 escolas onde 3500 alunos do ensino fundamental até o terceiro ano aprenderam como devem se portar os pedestres, os ciclistas, os motociclistas e motoristas em geral. As palestras também já aconteceram na sede do Programa Projovem, coordenado pela Gerência de Assistência Social de Jardim.

O palestrante, Soldado PM, Rios, utiliza de desenhos educativos e vídeos oferecidos pelo Ministério do Transporte e Educação para falar sobre a utilização do cinto de segurança e da faixa de pedestres além de explicar como funciona a Lombada Eletrônica.

A equipe municipal do Núcleo de Trânsito, além de auxiliar no suporte logístico das palestras, criou e colocou em pontos estratégicos da cidade várias faixas enfocando a importância do uso do cinto de segurança. “O trabalho continua até atingirmos todas as escolas de Jardim e isso só é possível graças ao apoio da prefeitura de Jardim que ajuda em tudo que é necessário para a realização do projeto”, finalizou o soldado Rios.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos 11°BPMJ

Nenhum comentário: