quinta-feira, 22 de abril de 2010

ALL REALIZA CAMPANHA DE SEGURANÇA NA LINHA FÉRREA EM CAMPO GRANDE E TRÊS LAGOAS

Motoristas e pedestres recebem orientações da empresa nas BRs de MS

Transmitir as principais dicas de cuidados que motoristas e pedestres devem ter na linha férrea é o objetivo das campanhas de segurança feitas pela América Latina Logística (ALL), uma das maiores empresas do setor.

No dia 23 de abril, a campanha será realizada em Três Lagoas (MS), e dia 29, em Campo Grande (MS), para orientar e conscientizar motoristas e pedestres das BRs dos riscos e acidentes que podem ser evitados. Por meio de orientações aos motoristas e distribuição de materiais educativos os voluntários reforçam que, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é preferencial e o trem pode levar mais de um quilômetro para parar após o acionamento dos freios.

A ALL também realiza palestras em escolas próximas a ferrovia, com orientações, jogos e dicas de segurança na linha férrea. As crianças também aprendem a não lançar objetos nos vagões, para não causar acidentes, e a lembrar seus pais com relação a parada do automóvel antes do cruzamento da linha do trem.

Estas ações tiveram início em 2007, logo após a empresa assumir a concessão da malha no estado e já contribuíram para reduzir em mais de 50% os acidentes nas passagens de nível nas regiões onde a empresa atua. A expectativa é que mais de 100 pessoas sejam beneficiadas com a ação.

No mês de abril, a Campanha de Segurança na Linha Férrea será realizadas pela ALL com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, das 9 às 10h30, nos dias 23, na BR 262 KM 23, em Três Lagoas (MS); e 29, na BR 262 Km 297, em Campo Grande.

Instituto ALL - Promove programas educativos, culturais e de estímulo ao voluntariado que já beneficiaram mais de 50 mil pessoas. Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, seus projetos estão abertos a empresas que tenham os mesmos princípios em busca de um mundo sustentável. Para mais informações ou para levar a campanha a sua cidade ligue para: (67) 3042-0112 ou (41) 2141-7226.

Marcele Aroca - Sato Comunicação
(67) 3042-0112/9254-8807
marcele@satocomunicacao.com.br

Nenhum comentário: