sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pedro Gomes realiza ações de Saúde junto a população

Dia Mundial da Saúde reúne profissionais em Pedro GomesNo dia 07/04 , foi realizado pela Secretária Municipal de Saúde um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, com o objetivo de promover a promoção e prevenção de doenças.

O evento contou com a participação de diversos funcionários da equipe de saúde, tais como enfermeiras, fonaudiológa, psicóloga , nutricionista, dentista , auxiliar de consultório odontológico, agentes comunitários de saúde e endemias, vigilância sanitária todos em prol de fazer esclarecimentos para população.

Vida Ativa: Projeto oferece caminhadas monitoradas

A fisioterapeuta Juliana Felix em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o Projeto Vida Ativa; no qual a população é convidada a fazer caminhadas monitoradas no Estádio Municipal Geraldo Ferreira.

Quem quiser participar terá acompanhamento da profissional, alongamentos, aferição de pressão e monitoramento das atividades. As turmas caminham as terças e quintas a partir das 6h da manhã.

Mulheres praticam esporte e se divertem no ginásio
Equipes animadas têm praticado vôlei e se divertido muito em mais um projeto do Diretor Municipal de Esportes Newto. O projeto quer incentivar a prática esportiva e, atualmente, dois dias da semana são destinados a esta prática no ginásio poliesportivo.As terças, das 19 as 21 e nas quintas, das 20 as 21; as mulheres pedrogomenses se unem pra sair da rotina.

Acompanhamos uma noite de jogo e ficou clara a diversão e satisfação das mulheres em participar do projeto.
O diretor informa que, em caso de procura, outros horários serão disponibilizados para novas turmas. Informações: 3230-2326 ou no ginásio de 2ª a 6ª em horário comercial.

Bairro Marcelino recebe mutirão de combate a dengueDepois do trabalho intenso feito pela secretaria de saúde, foi a vez da equipe da secretaria de obras entrar em ação e, conforme foi anunciado, já inicou os trabalhos de recolhimento dos lixo que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue.

O bairro Marcelino recebeu o caminhão e os trabalhadores fizeram um trabalho minucioso nas ruas e casas. Alguns moradores colaboraram depositando seus lixos de forma adequada, em alguns locais a dificuldade fica por conta, muitas vezes, do fato de não haver pessoas no local. Além disso, alguns moradores confundem combate a dengue com poda de árvores.

"É importante a população se conscientizar que o mosquito não se cria nas folhas de árvores! Quando falamos deste tipo de ação não queremos que podem suas árvores, e sim que recolham o lixo e materiais que possam conter água parada. O trabalho de poda é outro, que deve ser comunicado previamente à Prefeitura.", explica o secretário Nilson Tiago.

Por:Mychela Lemos
E-mail:mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: