quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estrategista político fala às lideranças rurais do Estado

O consultor e estrategista político Chico Santa Rita fez hoje pela manhã uma palestra na Assembléia Geral do Conselho de Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). Responsável pela condução de mais de 120 campanhas no País, Santa Rita falou sobre marketing político e os fatores envolvidos nas estratégias eleitorais.
A assembléia ocorre na sede da Famasul e reúne 98 pessoas, entre presidentes de sindicatos rurais e outras lideranças ligadas ao setor rural de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença dos deputados Zé Teixeira (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), Márcio Fernandes (PTdoB) e Professor Rinaldo (PSDB), Júnior Moki (PMDB). O evento também teve a presença da secretária da Seprotur, Tereza Cristina, e da presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Maria Cristina Carrijo.
Com 33 anos dedicados ao marketing político, Santa Rita enfatizou que a mobilização deve ser uma das principais ferramentas para mostrar aos candidatos a força da agropecuária. “O setor rural precisa demonstrar mais claramente a importância que ele já tem, e não só em Estados como Mato Grosso do Sul”, ratificou Santa Rita. O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, destacou que o objetivo de trazer um profissional com experiência de Santa Rita é fortalecer o setor fazendo com que as lideranças rurais assumam um papel mais atuante nas próximas eleições. “A comunicação é estratégica e o setor rural está aprendendo, avaliando tecnicamente como se faz uma campanha”, enfatizou.
Na pauta da assembléia está a aprovação do projeto discutido em âmbito estadual sobre o tema “O que queremos para o agronegócio do MS?”. A ação é uma continuidade dos debates iniciados em Ponta Porá, no dia 12 de março, e tem o objetivo de formalizar as proposições do agronegócio para a próxima legislação estadual. O documento será entregue aos candidatos a governo do Estado nas eleições de outubro.
As propostas a serem encaminhadas ao próximo governador foram divididas nos seguintes temas: política setorial, políticas ambientais, insegurança jurídica, sanidade, logística, tecnologia, questões tributárias, educação e qualificação. Nas discussões, o destaque fica por conta dos temas políticas ambientais e insegurança jurídica. Com a finalidade de solucionar as deficiências do Estado quanto às políticas ambientais, foi proposta a criação de normas específicas para o Bioma Pantanal. Entre as sugestões quanto à insegurança jurídica, foi proposta a proibição da criação de novas unidades de conservação estaduais antes da regularizaçãp das já existentes.
Assessoria de Imprensa
Famasul/Senar
3320-9728/9729

Nenhum comentário: