quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mutirão contra a dengue tem ajuda do exército de Coxim


Uma mobilização que envolve agentes de saúde, controle de endemias e o exército de Coxim, durante toda esta semana; está fazendo um arrastão nas casas pedrogomenses.

Além de orientações, as equipes colocam a "mão na massa". "Viramos garrafas, tambores, cobrimos pneus, olhamos as plantas... Nosso objetivo é mostrar a população que ações simples impedem a proliferação no mosquito e, é claro, mais casos da doença.", explicou a enfermeira Suzana (uma das responsáveis pelo projeto).

"A parceria do exército, além de injetar ânimo a todos é um diferencial que atrai a atenção dos cidadãos. Além disso, a secretaria de obras também entrou em campo, juntamente com a secretaria de educação, nesta luta!", completa.

A Secretaria de Educação tem desenvolvido palestras, folhetos e livretos com ensinamentos divertidos e os cuidados para o combate ao mosquito da dengue e também no manuseio do lixo.

Entre os dias 17 e 19, os caminhões da Secretaria de Obras vai passar por toda a cidade recolhendo garrafas, latinhas, papéis e outros tipos, aos quais a população recebe saco de lixo e é orientada a depositar seus resíduos e deixarem em frente as suas casas.

Por: Mychela lemos
mychela_ms@hotmail.com

Um comentário:

Giovane sillva 19 disse...

qual é os nomes desses soldados ae tem um ai eu jurava que era eu mas como eu nau estou servindo ainda o quartel. nau sou eu parece comigo velhor. até minha mãe axou que era eu..o soldado que tem o o sobrenome Freitas ai na foto qual é o primeiro nome dele?..