quinta-feira, 15 de abril de 2010

Expojardim abre espaço para a agricultura familiar

Nos dias 21 a 25 de abril acontece a sétima edição da Expojardim e a agricultura familiar estará presente com a exposição de diversos produtos. O Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma terá um estande, com os grupos que atende, onde os visitantes poderão comprar artesanato, conservas, mel, doces e outros produtos.

A expectativa para a sétima edição da festa é de que 20 mil pessoas visitem o espaço. “A Expojardim é um evento relativamente novo mas já se tornou uma feira consolidada na região. Esperamos superar a comercialização do ano passado que foi de quatro milhões de reais”, considera o presidente do sindicato rural de Jardim, Paulo César Bozoli.

Com 40 estandes entre variados expositores e também os de gado, a Expojardim é uma oportunidade para quem vai participar. “É importante levar os produtores do Território para a feira. Eles têm uma boa variedade de produtos que os visitantes poderão conhecer”, avalia o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Clodoaldo Martins.

O Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma tem o objetivo de desenvolver os pequenos negócios rurais, fortalecendo a organização, diversificação e sustentabilidade do agronegócio. Tem como metas aumentar a venda de produtos da agricultura familiar no mercado local, gerar novos postos de trabalho, aumentar a renda dos produtores rurais e diversificar as matrizes econômicas.

O Território da Reforma é uma iniciativa da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Desenvolve ações nos municípios de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracajú, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Mais informações através do telefone 3320-6936.
www.senarms.org.br
por:Camila Valderrama Simões /Jornalista
SATO COMUNICAÇÃO
Telefone: (67) 3042 0112 3029 0113

Nenhum comentário: