quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jardim mobilizou educadores no MS em Letras de Bonito


A Gerência de Educação de Jardim, coordenada pela gerente Suzana Lima de Medeiros, teve grande destaque no projeto MS em Letras - Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de abril em Bonito.

Promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Abril Educação, o evento integra o programa “O Livro e a Leitura nos Estados e Municípios”, lançado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), e pelo Instituto Pró-Livro, para fomentar uma das metas mais importantes do PNLL: a criação dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura.

Jardim participou das ações do programa ativamente com de 31 profissionais de educação, sendo 25 da rede municipal de ensino e 06 da rede estadual, aproveitando o máximo das informações repassadas estando presente sempre de maneira diferenciada em cada módulo apresentado. Um bom exemplo foi a atuação do professor Jair Mauro que participou como convidado especial do evento e, no final de cada dia, ele se reunia com a equipe organizadora para falar das suas experiências, dando depoimentos do que considerou particularmente produtivo nas ações do dia.
“Gostaria de agradecer imensamente a gerente de educação de Jardim e ao prefeito Evandro Bazzo que oportunizou nossa participação neste que é sem dúvida o evento mais enriquecedor em termos de capacitação profissional que já participamos. Como professora de REME de Jardim sinto-me respeitada e valorizada pela administração municipal”, palavras da professora Márcia Neves ditas para Suzana Lima de Medeiros durante o encontro.

“A satisfação em estar presente no Encontro MS em Letras é toda nossa e saiba que também me sinto valorizada porque sei que sairemos todos deste encontro muito mais atualizados em termos de educação e iremos com toda certeza refletir estes conhecimentos em sala de aula, este é o desejo do prefeito Evandro, esta é a meta da educação de Jardim, qualidade de ensino é prioridade”, disse Suzana.

A gerente também apresentou para os mais de 1400 participantes do encontro os investimentos do governo municipal em educação nos últimos anos em especial o ano de 2010. Suzana falou dos programas desenvolvidos em parceria com o Estado, e disse que as informações adquiridas com as palestras do MS em Letras servirão como peça fundamental para o bom desenvolvimento do Plano Municipal do Livro e Leitura.


Jardim também foi parabenizada pela equipe organizadora por trazer a equipe com maior número de representantes e estar participando em todas as ações do encontro e, segundo os professores participantes, foi muito satisfatório perceber que Jardim está trabalhando no mesmo nível de conhecimento e de estratégias do que existe hoje em termos de educação pelo país.

No terceiro dia, o encontro teve como Ação Especial de Encerramento a pré-estréia do filme "As melhores coisas o mundo", inspirada na coleção de livros Mano, da autora Heloísa Prieto e do jornalista Gilberto Dimenstein. Os educadores jardinenses serão agentes multiplicadores das atividades do encontro repassando as técnicas e orientações das palestras para a sua comunidade escolar.

Fonte:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: