quarta-feira, 28 de abril de 2010

Administração municipal oferece palestras educativas na VII ExpoJardim


Durante a 7ª Expojardim o Governo de Jardim realizou, em parceria com o Sindicato Rural, uma série de palestras sobre o tema “O Produtor Rural e o Meio Ambiente – Sustentabilidade, para alunos da Rede Municipal de ensino. O objetivo principal foi de demonstrar as boas práticas ambientais que os produtores rurais desenvolvem atualmente em suas propriedades.

A palestra foi ministrada pela turismóloga especializanda em Auditoria Ambiental, Fernanda Pinheiro, demonstrou que o produtor rural precisa trabalhar em sintonia com o meio ambiente pois depende diretamente dele para produzir e ter sua fonte de renda.

Alunos da educação infantil até o ensino fundamental da Escola Castelo Branco assistiram a palestra que foi estrategicamente adequada conforme a faixa etária dos participantes. Em resposta, estes alunos realizaram muitos comentários e fizeram perguntas que enriqueceram o trabalho.

“É importante ver que estamos conseguindo colocar no consciente dessas crianças a valorização do meio ambiente, até para quebrar antigos pensamentos coletivos que erroneamente ligam a agropecuária à destruição ambiental. Os alunos aprenderam que a realidade é bem diferente e podem ser multiplicadores do que aprenderam aqui nas suas famílias e na comunidade em que estão inseridos”, comentou o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Gerson Vargas.

Para a palestrante foi gratificante a participação dos alunos. “As crianças da Escola Castelo Branco me surpreenderam com os conhecimentos que eles já possuem sobre a conservação ambiental, tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Núcleo de Turismo e Cultura

Nenhum comentário: