quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeita Maura Jajah firma novo compromisso com Previcidade


Na manhã do dia 13 a Prefeita Maura Jajah, o vice prefeito Virgilio Fontoura, juntamente com o gerente executivo do INSS Joaquim Teodoro de Carvalho, o chefe de serviço de benefícios Nivaldo Zuardi, a secretária de Assistência Social Vanda Faria, Maria Célia Miranda (gerente municipal do Previcidade), inauguraram as novas instalações. Na ocasião foi assinado o termo de cooperação técnica e administrativa da unidade. O qual a prefeitura oferece todo o espaço físico e equipamentos, além do local adequado ao atendimento médico.

A PREVICidade é uma unidade de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – em convênio com a Prefeitura Municipal, que presta serviços previdenciários nas localidades onde não há uma Agência da Previdência Social. O seu objetivo é facilitar a vida do cidadão, evitando que tenha que se deslocar para outras cidades à procura desses serviços. A unidade presta todos os serviços previdenciários como, por exemplo, protocolo de auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte, extrato de pagamento, contagem de tempo de contribuição, perícias médicas e orientação em geral.

O novo espaço atende as solicitações do INSS e proporciona maior comodidade aos beneficiários que necessitarem de laudos médicos, uma vez que os atendimentos, passam a ser periódicos (quinzenais ou mensais, conforme demanda), no próprio local; com a sala médica. As novas instalações são na Rua Cáceres, esquina com a Frei Tomás (na antiga capela mortuária). O atendimento é de 2ª a 6ª das 7h as 13h. Telefone: (67) 3230-1642.

Prestigiaram ainda o evento: secretários, vereadores, técnicos do Dataprev, gerente da APS Coxim, gerente da agência da Previdência Social em Coxim, chefe da sessão de atendimento, gerente do BB, assistentes sociais, entre outros.

por: Mychela Lemos
E-mail:mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: