segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jardim realiza audiência pública de gestão fiscal 2009


O governo de Jardim apresentou em audiência pública realizada no dia 15 de abril, os relatórios da gestão fiscal do segundo semestre de 2009 e as ações neste período realizadas pelas gerências de Saúde e Educação.

Em parceria com o poder legislativo e conforme o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal, os gestores municipais, ligados a Gerência de Finanças de Jardim através do Núcleo de Contabilidade, iniciaram as apresentações com uma introdução da proposta da Lei de Responsabilidade Fiscal, seguido de uma breve explanação dos resultados da execução da receita e da despesa municipal no período.

O consultor contábil Adelino Meneguzzo, enfatizando sempre que este é um trabalho que acontece em conjunto entre os poderes executivo e legislativo, mostrou as aplicações realizadas por função e por gerência municipal incluindo despesas com pessoal. Foi realizada também a demonstração da dívida consolidada líquida e graças ao exercício de controle realizado pelos profissionais de Jardim, as finanças encontram-se em equilíbrio.

O resultado primário mostrou-se positivo indicando boa gestão dos recursos orçamentários e financeiros. Adelino enfocou que o equilíbrio financeiro tem sido uma preocupação constante do prefeito em sua administração num constante trabalho de manutenção para nunca deixar custos para a próxima administração.

Os gerentes de Saúde e Educação de Jardim apresentaram as ações realizadas pelas duas secretarias no segundo semestre de 2009 e mensuraram serviços, programas, projetos e resultados alcançados nestas duas políticas públicas municipais.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: