sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parlamentares de MS se reúnem com lideranças rurais na sede da CNA

Senadora Marisa Serrano fala aos presidentes de sindicatos rurais de MS, em Brasília
A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS) participaram no ultimo dia 07, quarta feira de evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reunindo as lideranças rurais de Mato Grosso do Sul. E encontro “Campo vai à CNA” reuniu 62 presidentes de sindicatos rurais e a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) na sede da CNA, em Brasília.

O deputado Moka participou da programação da manhã do evento, a convite da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. Candidato ao senado pelo Estado nas eleições deste ano, o deputado reafirmou seu compromisso com a classe produtora. “O Brasil passou de quinto para primeiro exportador de carne no mercado mundial e nós não discutimos isso”, ressaltou, enfatizando que o setor da pecuária está fora dos debates nacionais.

A senadora Marisa Serrano esteve com o grupo de lideranças sul-mato-grossense na parte da tarde e também reafirmou seu comprometimento com o setor. ”Fico feliz de ver as lideranças do meu Estado aqui, discutindo e se envolvendo com temas políticos”, disse senadora. Em seu pronunciamento, a senadora Kátia Abreu lembrou a participação dos produtores no relatório “O que queremos para o próximo presidente” que será entregue aos presidentes de partidos políticos e aos candidatos ao Planalto, sugerindo medidas para dar sustentação à agropecuária. “Nós temos o que mostrar”, assegurou a senadora.

A reunião de lideranças rurais do Estado é a segunda etapa de atividade do programa “Campo vai à CNA”, que já contou com a participação das delegações de Mato Grosso, Tocantins, Rio Grande do Sul e Goiás. Nesta segunda etapa, a entidade se reúne com presidentes de sindicatos de MS, Paraná e Minas Gerais, separadamente.

Durante o evento, os dirigentes ruralistas assistiram a uma palestra com o jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira, sobre as repercussões do setor agropecuário na mídia nacional. Também foram apresentados ao grupo resultados de projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como a Escola do Pensamento Agropecuário. As lideranças sindicais sul-mato-grossenses participaram ainda de uma palestra sobre os projetos prioritários desenvolvidos em planejamento pelo sistema CNA.

O grupo de MS foi recebido pelo vice-presidente de Finanças da CNA, Ademar Júnior, que destacou a importância das lideranças sindicais para o setor. O presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, enfatizou que o encontro de sindicatos na sede da CNA demonstra as mudanças e a organização do setor agropecuário em âmbito nacional.

Nenhum comentário: