sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coisas que Vale a Pena Acreditar

Por:Adriana Fidelis
dridecor@hotmail.com

Não sei qual é o seu talento, mas sei de uma coisa: ele não chegará ao nível máximo a menos que você também acredite. Só talento não é tudo. Se quiser ficar melhor , você precisa acreditar no que tem de melhor. Você precisa acreditar em seu potencial.
Seu potencial é um retrato daquilo em que você pode se tornar. O inventor Thomas Edison observou: “Se fizéssemos todas as coisas que somos capazes de fazer, ficaríamos literalmente surpresos conosco.” A vida é uma bicicleta de 10 marchas.
A maioria de nós tem marchas que nunca usamos. Para que estamos poupando essas marchas? Não é bom passar pela vida sem começar a suar. Então qual é o problema?
Na maior parte do tempo, são restrições que importamos a nós mesmos. Elas nos limitam tanto quanto as verdadeiras.
A vida já é difícil o bastante como ela é. Nós a tornamos mais difícil quando impomos limitações extras sobre nós mesmos.
“Quando um homem põe um limite naquilo que irá fazer, ele põe um limite naquilo que pode fazer.” Não temos a menor ideia de quais sejam os limites pessoais. Todos os testes, cronômetros e linhas de chegada do mundo não podem avaliar o potencial humano. Quando um pessoa vai atrás de seu sonho, ela vai muito além daquilo que parece ser suas limitações. O potencial que existe dentro nós é ilimitado e basicamente inexplorado… Quando você pensa em limites, você os cria.
Muitas vezes damos muita ênfase a meros obstáculos e desafios físicos e damos pouco crédito aos psicológicos e emocionais… Quanto mais você acreditar em seu potencial, em si mesmo e em sua missão, mais poderá realizar. Se continuar a acreditar, você, algum dia, se verá fazendo oque antes considerava impossível.

Acredite em si mesmo. Vale a pena! E nunca se esqueça: tudo o que sabemos, aprendemos com outra pessoa…. e sobre isso eu conto depois, porque eu estenderia este assunto para outro foco. Bem, posso ressaltar o seguinte, que no meio dessa coisa toda de acreditar em você, dessas confissões ao público, relacionamentos e tal, é ter a plena convicção de que não importa o quanto tempo demore… SÃO COISAS QUE VALE A PENA ACREDITAR!

Nenhum comentário: