O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), disse que a presidente Dilma Rousseff considera a emenda 164 ao novo Código Florestal, aprovada no início desta madrugada, uma vergonha para o Brasil. A declaração gerou polêmica na Casa e manifestações da oposição, esquentando ainda mais o clima tenso do debate.
O líder do PSDB, Duarte Nogueira, favorável à emenda que, no parecer do governo, anistia os desmatadores, rebateu o que considera vergonhoso. “Vergonha é um representante do primeiro escalão do governo estar sob suspeita e não prestar contas, é fazer tudo por meio de decreto, até definir o valor do salário mínimo, e não deixar o parlamento cumprir seu papel”, respondeu a Vaccarezza.
Para o líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto, nunca houve uma “postura tão autoritária de um líder do governo”. “A maior resposta (ao líder do governo) será dada pelo Plenário, que vai afirmar a sua soberania, e pelos deputados, que vão mostrar que seus mandatos têm valor”, afirmou, antes mesmo da aprovação da emenda polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário