sexta-feira, 17 de junho de 2011

Consumo excessivo de bebidas alcóolicas será tema de discussão na Assembleia Legislativa de MS

Foi apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de MS um requerimento para a realização de uma Conferência Regional da Comissão Especial sobre Bebidas Alcóolicas da Câmara dos Deputados, para “discutir com a sociedade as causas e as consequências do consumo abusivo do álcool entre os cidadãos brasileiros e as razões que determinam o aumento exponencial do consumo dessa substância nos últimos cinco anos”.

A apresentação deste requerimento foi feita em plenário pelo deputado estadual Lauro Davi (PSB) que ocupa a presidência da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa de MS. O deputado apoia a discussão promovida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e ressalta que o tema é muito importante para a sociedade.

Segundo o parlamentar, muitos casos de acidentes de trânsito, violências domésticas, entre outros são frutos do consumo excessivo de bebidas alcóolicas. “Estamos observando diariamente o crescimento do número de acidentes de trânsito, e muitos deles estão relacionados ao consumo de bebidas alcóolicas”, disse Lauro Davi.

Lauro Davi acrescenta que os jovens estão consumindo cada vez mais cedo bebidas alcóolicas e em maior quantidade. “Nossos jovens estão consumindo bebidas alcóolicas cada vez mais cedo e em maior quantidade, e isso é extremamente preocupante e por isso debates como esses são fundamenteis para a conscientização de nossa população”, disse o deputado.

O deputado finaliza pedindo para que todos compareçam e participem dessa discussão. “Peço a todos que compareçam no dia 30 de junho na Assembleia, o tema é muito pertinente e de fundamental importância dentro de nossa sociedade”, finalizou Lauro Davi.

É importante ressaltar que o evento será realizado no próximo dia 30 de junho, a partir das 13h30, no plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa.

Leandro Ferreira
Jornalista DRT 668/MS
Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Lauro Davi

Nenhum comentário: