Após o governo de São Paulo anunciar nesta terça-feira que está "reavaliando a localização da futura Estação Angélica", que ficaria no bairro de Higienópolis, reduto de José Serra, o fato virou piada nas redes sociais.
Isso porque o governo teria cedido a um abaixo-assinado, produzido por moradores da região, que alegava que a construção de uma estação de metrô no local geraria "um aumento de ocorrências indesejáveis, afetando a qualidade de vida dos moradores que estão acostumados a andar a pé." Além disso, os moradores afirmaram que a obra poderia provocar um "aumento natural do comércio ambulante e, pelo tamanho previsto da Estação Angélica, pode virar um camelódromo e degradar o entorno." O governo reativou, a partir das reclamações, o projeto de uma estação na praça Charles Müller, no estádio do Pacaembu.
Ironizando os argumentos “elitistas” do abaixo-assinado, internautas organizaram um churrasco em frente ao shopping Higienópolis, para o próximo sábado, dia 14. De acordo com o folder do evento, divulgado no Facebook, o objetivo é "mostrar que os ricos não chegam aos pobres, mas os pobres, sim, facilmente chegam aos ricos". Na descrição do evento, os participantes são convidados a levar cadeiras de praia, cachaça e farofa. Até o momento, mais de 6.500 pessoas já confirmaram presença no tópico do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário