domingo, 1 de maio de 2011

BOAS & NOVAS

O MELHOR DA SEMANA: A economia inglesa não vive um dos seus melhores momentos, mas teve na última sexta-feira (29), um capítulo que certamente fortaleceu a realeza britânica. O casamento de Willian e Kate, além de bem visto aos olhos do mundo, segundo a opinião dos súditos, aconteceu em boa hora, pois sugere estabilidade nas relações externas e modernidade no Palácio de Buckinghan. Logo após a cerimônia, o casal foi visto pelas ruas de Londres a bordo de um Aston Martin azul, decorado com fitas, balões e na placa escrito a tradicional frase: “RECÉM CASADOS”. Assim sendo, só resta complementar: “E que sejam felizes para sempre”.

SIMPLICIDADE E ELEGÂNCIA: A tiara Cartier usada por Catherine Middleton foi emprestada pela Rainha Elizabeth II. A escolha da noiva pela estilista Sarah Burton, da casa Alexander McQueen tem um significado especial: A noiva só poderia utilizar um vestido de um costureiro inglês, feito com tecidos ingleses. Essa foi uma homenagem a um grande estilista, [Alexander McQueen] que morreu no ano passado. Depois de falar o "Sim", William, meio nervoso, colocou no dedo de Kate a aliança confeccionada por joalheiros galeses, que usaram uma pedra presenteada pela rainha Elizabeth em novembro.

NO CINEMA: Um filme sobre a vida do escritor Paulo Coelho começará a ser gravado neste ano e tem estréia prevista em 2012. A notícia foi comunicada pelo próprio biografado neste fim de semana em São Paulo.

NO VATICANO: Poliglota e hábil, o Papa João Paulo II foi considerado um dos líderes políticos mais influentes do mundo. No período em que esteve à frente da Igreja Católica visitou mais de 120 países e reuniu-se com líderes religiosos dos mais distintos credos. Neste domingo 1 de maio, acontece a cerimônia de beatificação de João Paulo II, tendo na programação uma missa rezada por Bento XVI, na Praça São Pedro, no Vaticano.

EM CUBA: O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, participou nos dias 28 e 29 de abril, em Havana, Cuba, do Encuentro Nacional de Jubilados de la Unión Nacional de Arquitectos e Ingenieros de La Construción de Cuba, ocasião onde estiveram reunidos representantes de diversas associações de profissionais do país e da América Latina.

BEM FEITO! A presença do embaixador Sami Khiyami na cerimônia real seria "inaceitável", à luz da repressão violenta dos protestos contra o governo que ocorrem na Síria e assim, o Ministério de Relações Exteriores da Grã-Bretanha retirou na véspera do casamento do príncipe Willian com Kate Middleton, o convite feito ao embaixador da Síria.

CORDA NO PESCOÇO: Em Mato Grosso do Sul, 268,9 mil contribuintes acertaram as contas com o leão, conforme informações da Receita Federal do Brasil em Mato Grosso do Sul. Esse resultado representa 93% do volume de declarações esperadas para este ano, que é de 287 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011.

A DAMA DE FERRO: A atriz Meryl Streep, já tem nova personagem para o próximo filme: “A Dama de Ferro”, cinebiografia da ex-premiê britânica Margareth Thatcher ao lado do seu marido. A história se passa em 1982 e acompanha Thatcher nos 17 dias que antecederam a Guerra das Falklands, conflito ocorrido entre a Argentina e o Reino Unido pela posse das Ilhas, chamadas Malvinas pelos argentinos. A estréia do filme esta prevista para este fim de ano.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
“Estou agora no processo de escrever os próximos dois filmes de “Avatar” e serão lançados no natal de 2014 e no de 2015”. (James Cameron, diretor e cineasta em entrevista para a Entertainment Weekly).

“Tudo o que presta vem da alma. Se não for assim, é tese de doutorado ou matéria jornalística”. (Maitê Proença, atriz, sobre a essência das pessoas).

“O governo tenta fazer os ajustes sem matar a galinha dos ovos de ouro” (Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão sobre corte de gastos no orçamento).

“Se houver consenso entre a maioria dos deputados, não abro mão nem com pedido do governador”. (Antonio Carlos Arroyo, deputado estadual, ao ser questionado sobre possível desistência da vaga para conselheiro no TCE MS).

“Agradecemos pelas famílias que temos, pelo amor que sentimos um pelo outro e pela nova vida que estamos começando”. (Willian e Kate na primeira declaração a imprensa).

“Foi uma homenagem ao grande estilista Alexandre McQueen, que faleceu em 2010”. (Gloria Kalil, consultora de moda, referindo-se sobre a escolha de Kate Middlenton por Sara Burton, a estilista responsável pela confecção do vestido de noiva).

“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”. (Willian Shakespeare, escritor inglês).

“O casamento pode transformar um homem e uma mulher em uma obra de arte”. (Sermão de casamento de Willian e Kate).

REPRESENTAÇÃO: O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal já protocolou representação contra o senador Roberto Requião na Mesa Diretora do Senado. O Sindicato pede, na representação, que o Senado aplique medidas disciplinares contra o senador - que vão desde advertência e censura verbal à perda do mandato.

TIM TIM: Feliz aniversário e muitos anos de vida para: Lucio Portela de Souza (4), Taina Jacinto (5), Ana Cristina Cestari Sanches (6), Milton Barros (6), Renato Henkin (8) e Maristela Santos (8). Um carinhoso abraço aos aniversariantes da semana.

PÉSSIMO: Dourados volta às principais manchetes por esquema de corrupção: desta vez envolvendo funcionários comissionados com empréstimos consignados.

ÓTIMO: Marisa Serrano deve ser indicada pelo governador André Puccinelli (PMDB MS), como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

ETIQUETA PROFISSIONAL: Boa aparência se apóia em um tripé: bom gosto, bom senso e adequação. Antes de ir para o trabalho, a pessoa deve se vestir, se olhar no espelho e gostar do que vê. Mas também não pode deixar de pensar como vai ser vista. É nessa hora que entra o bom senso. Qualquer excesso compromete o visual. Seja discreto! O vestuário deve se adequar a profissão e ao cargo que se ocupa. No vestuário masculino o sapato deve ter a mesma cor do cinto e da meia. Entendidos de moda masculina dizem que a meia é como o juiz de futebol: quanto menos aparecer melhor.

PARA LEMBRAR: A resolução 304, de 18 de dezembro de 2008, dispõe sobre as vagas destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e dificuldade de locomoção, assegurando 2% das vagas em estacionamentos de uso público para este fim. Respeite quem não possui a mesma facilidade que você. www.creams.org.br

RUMO À PRESIDÊNCIA: O deputado Reinaldo Azambuja deve ser reconduzido à presidência do diretório regional do PSDB na convenção marcada para o dia 14 de maio na Assembléia Legislativa (MS). Por meio de consenso entre os principais líderes tucanos, a recondução de Azambuja ao comando partidário, se fortalece pelo seu poder de articulação das bases eleitorais do partido.

POUCAS & BOAS: No Rio de Janeiro falta homem e sobra mulher. ***Cúpula petista aprova retorno de Delúbio.***Preço do combustível dispara e consumidor começa reagir.*** No Dia das Mães presenteia a mulher mais importante da sua vida.***A vice-governadora Simone Tebet é a próxima entrevistada do Jornal da Cidade Online.***Cada vez pior o trânsito em Campo Grande (MS).***Sony pode enfrentar onda mundial de processos.***A partir deste domingo (1), o Hospital da Criança na Capital Morena não será mais conveniado pela Unimed.*** Muitos clientes insatisfeitos com a operadora GVT.***Catherine Deneuve vem ao Brasil participar de festival de cinema. TJ MS suspende quebra de sigilo bancário imposto à Assembleia Legislativa.***Correios poderão oferecer serviços bancários e de telefonia.***Leia no Jornal da Cidade Online a coluna dos Bichos, o primeiro espaço voltado aos animais assinada pela jornalista Nandra Laura.

NA VIDA: Se a vida complicar busque um lugar onde possa encontrar beleza e simplicidade. Agradeço aos leitores e amigos o sucesso desta coluna. Bom domingo até a semana que vem.


Cristiana Carneiro
Jornalista, inscrita no DRT - MS 072
E-mail: cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário: