terça-feira, 17 de maio de 2011

Contra Serra, Aécio articula com Alckmin direção do PSDB

Agência Senado/ Geraldo Magela
Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o senador Aécio Neves está mobilizado para garantir espaço dentro da direção tucana, que será eleita dentro de dez dias. De olho na disputa presidencial em 2014, ele teria se encontrado na segunda-feira com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para garantir a reeleição do deputado Rodrigo de Castro na secretaria-geral do partido.

Castro, cujo cargo é estratégico para as articulações políticas, também é de Minas. Já o grupo do candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, José Serra, prefere a escolha de um nome mais neutro, partindo do princípio que Sérgio Guerra, pró-Aécio para 2014, será reconduzido à presidência do PSDB, em meio às turbulências enfrentadas pela oposição.

Os serristas apostam na escolha do ex-governador Alberto Goldman para o cargo de Castro. Publicamente, Alckmin não se opõe à escolha, e chegou a afirmar que o nome do tucano é “ótimo”. “É um ótimo nome. Mas (a convenção) está longe", desvencilhou-se.

Nenhum comentário: