Gazeta Esportiva
Em sua primeira semana no Grêmio, o meia argentino Damián Escudero ainda não está totalmente à vontade e vem encontrando dificuldades para se relacionar com seus novos companheiros. O extrovertido técnico Renato Gaúcho prometeu acabar com a timidez de seu novo jogador em uma semana.
"Uma semana comigo, eu tiro a timidez dele", brincou. "Não me preocupo com timidez fora de campo. Eu o comparei ao Conca na última semana. Tem jogadores que falam pouco, baixo, mas dentro de campo se apresentam. Não pode é ficar tímido no jogo. Existem muitos jogadores extrovertidos que depois se escondem", analisou.
Nos dois treinamentos dos quais participou, Escudero foi escalado como titular, formando o meio-campo com Fabio Rochemback ou Willian Magrão, Carlos Alberto e Douglas, que não está relacionado para a partida deste domingo contra o Novo Hamburgo. Liberado pela CBF, o argentino está livre para estrear com a camisa tricolor.
"Temos que respeitar suas características. Já falei para o pessoal ir brincando com ele, ir conversando para soltar o rapaz", continuou Renato.
Obediente, o lateral esquerdo Lúcio vem fazendo exatamente isso. "Uma das coisas que o Escudero frisou é que quando falamos o português rápido, ele não entende. Eu respondi que é o mesmo com o espanhol, mas vamos nos acostumando. A linguagem da bola não tem segredo", filosofou.
"Tem alguns jogadores forçando o espanhol também", contou. "O Paulão fica tentando, até vira brincadeira".
Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo às 17h (Brasília). O Imortal lidera o Grupo 2 com 17 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário