terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marcio Monteiro participa de entrega de motos e viaturas

O Governo do Estado entregou na manhã desta terça-feira (06), no pátio da Governadoria, viaturas e motocicletas para reforçarem a frota operacional das policias Civil e Militar dos municípios da capital, do interior e cidades localizadas na região de fronteira.

O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), que participou da solenidade de entrega dos veículos, parabenizou o governador André Puccinelli (PMDB) pelos investimentos no setor da segurança pública do Estado.

“É com o processo de municipalização do Estado, que se fortalece os municípios”, resumiu Monteiro ao destacar a política de investimentos do governador André na área de segurança pública, como por exemplo, reforço da frota operacional com a aquisição de motos e viaturas; armamentos, equipamentos, reforma das unidades policiais, concurso público para a admissão de novos policiais e outras medidas que têm contribuído na redução da criminalidade no Estado.

Essas ações do governador, conforme comentou o parlamentar, já vinham sendo desenvolvidas desde o seu primeiro mandato – mesmo enfrentando um período de instabilidade financeira motivada pela redução de gastos públicos provocada pela necessidade de se promover o equilíbrio das contas públicas do Estado.

Segundo ele, com base nessas medidas que Puccinelli conseguiu sanear as finanças do Estado, otimizar a receita estadual e, a partir daí, iniciar o processo de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul com investimentos importantes nas áreas da saúde, educação, moradia, infraestrutura e segurança pública.

Jardim, por exemplo, município que Monteiro administrou por dois mandatos consecutivos, foi contemplado com quatro motocicletas – fruto do seu empenho como parlamentar, cuja ação beneficiará a região. “Esses investimentos irão fortalecer a segurança publica daquela localidade com mais eficiência e agilidade”, comentou.

Além de Jardim, outros municípios do interior receberam motocicletas e viaturas novas, resultante da política de interiorização defendida pelo atual Governo, que reconhece as dificuldades pelas quais passam as unidades policiais, com deficiência de estrutura operacional, para desenvolver as investigações de combate ao crime, roubo e ao tráfico de drogas, muito comum nas regiões de fronteira. Porém, com esses investimentos que vem sendo aplicados pelo Governo, gradativamente, no setor da segurança pública, há mais garantia de um trabalho mais eficiente por parte dos policiais.

Municípios contemplados pelo Estado - Ponta Porã, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Aral Moreira, Antônio João, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Sonora, Coxim, Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina, Jardim, Mundo Novo, Iguatemi, Naviraí, Inocência, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Bonito, Maracaju e Amambaí.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408/maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: