segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Atual campeã da F-1, RBR lança novo modelo de carro para 2012

A Red Bull lançou nesta segunda-feira o novo modelo para a temporada 2012. A escuderia teve que fazer uma importante alteração em relação ao carro do ano passado para se adequar ao novo padrão exigido pela categoria. O bico do RB8 ganhou novos traços para ficar na altura máxima de 55 centímetros permitida pelo novo regulamento.

"Manter o alto nível é uma tarefa difícil, pois perdemos a tecnologia dos escapamentos aerodinâmicos, o que deve nos afetar mais em relação aos outros. Mas prefiro buscar alternativas a lamentar as restrições. A mudança na altura do bico não modificou nossa forma de moldar o chassi, porém tivemos que abandonar alguns conceitos. Tentamos o melhor estilo possível, mas não é um recurso que eu usaria se não fosse obrigado pelo regulamento", explicou Adrian Newey, projetista da equipe.

Para Sebastian Vettel, que conquistou os últimos dois campeonatos, a mudança deixa o carro mais fraco em comparação aos anos anteriores. Ele acredita que dificilmente o RB8 terá um diferencial para sair na frente das outras escuderias. O piloto afirmou que a temporada será mais equilibrada.

"Olhando para os carros, creio que não há muitas brechas para que os projetistas consigam encontrar algo extra. Nos últimos dois anos tivemos coisas diferentes, como os difusores duplos e os escapamentos aerodinâmicos, por isso acho que será realmente difícil estabelecer uma vantagem como a do ano passado. Obviamente esperamos que nosso carro seja melhor do que todos os outros, mas será difícil. Os carros serão bastante semelhantes, e se não for mais apertado em relação ao último ano, ficaria surpreso, para ser honesto", disse o alemão de acordo com o site "Globoesporte.com".

Nenhum comentário: