segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jornalista morto a tiros ligou para a esposa após atentado

Graziela Rezende
Minutos antes de receber atendimento médico, após ser atingido por cinco tiros em um atentado que ocorreu por volta das 23h30 deste domingo (12), em Ponta Porã, o jornalista Paulo Roberto Rodrigues Cardoso, 51 anos, ligou para a mulher e em poucas palavras disse o que aconteceu.

“Ele saiu do trabalho e estava vindo para casa. Após os tiros, me ligou e disse: Amor, estou baleado e o Corpo de Bombeiros está vindo me socorrer”, conta a artista plástica Nilda Cardoso, 49 anos. Ela correu para o hospital onde ele foi encaminhado e horas após recebeu a notícia da morte do seu companheiro, com quem foi casada por trinta anos.

Apaixonado pela profissão

Ainda muito abalada com a tragédia, Nilda afirma que Paulo não tinha costume de falar sobre o seu trabalho, por isso nem suspeita o que motivou o crime. “Ele era apaixonado pela profissão, sei que amava muito, mas não comentava nada dentro de casa. Iria completar trinta anos no Jornal da Praça, local onde começou e permaneceu sempre, escrevendo em Polícia, Política e até em outras editorias”, diz Nilda.

Nilda diz que ainda não entrou em contato com a polícia, mas que acompanhará o andamento das investigações, que estão a cargo do delegado Clemir Vieira Júnior, da 1° Delegacia de Ponta Porã, cidade distante a 346 quilômetros de Campo Grande.

O casal tem dois filhos e, nos próximos dias, familiares, colegas de profissão e amigos do jornalista serão interrogados pela polícia. Pelas características, uma das suspeitas da polícia é que o crime seja de pistolagem, que seria um assassinato por encomenda.

Imagens

Desde que tomou conhecimento do crime, o SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ponta Porã já investiga o caso. Já foram solicitadas imagens de câmeras de prédios existentes na região onde ocorreu o atentado, na Avenida Brasil, no centro da cidade.

De acordo com a esposa da vítima, ele está sendo velado na Capela da Pax Primavera, na saída para Antônio João e o enterro acontecerá amanhã, com o horário ainda a ser definido.

Nenhum comentário: