terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homenagem a brasileiros mortos na Antártica é marcada pela emoção

Uma cerimônia em homenagem aos dois militares que morreram tentando controlar as chamas na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foi realizada nesta terça-feira pela Marinha, no Rio de Janeiro. Familiares se emocionaram e alguns tiveram que ser confortados. O vice-presidente da República, Michel Temer, abriu a cerimônia de homenagens póstumas.

Os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram trazidos ao Rio. Os militares serão promovidos ao posto de segundo-tenente. A cerimônia aconteceu na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, e contou com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros representantes das Forças Armadas.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que foi para a base chilena Eduardo Frei resgatar o corpos dos dois militares que morreram na estação brasileira na Antártica. Os peritos que vão investigar as causas já estão na Antártica. O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, diz que não houve explosão antes do incêndio.

Nenhum comentário: