domingo, 19 de fevereiro de 2012

Manifestantes protestam contra governo nas ruas da Espanha

Manifestantes ocuparam neste domingo as principais avenidas de Madri e Barcelona, na Espanha, em protesto à proposta de reforma trabalhista aprovada pelo governo do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. A proposta conta com recomendações para demissões e reduções de salários. As manifestações foram estimuladas por vários sindicatos que querem causar uma greve geral no país.

Segundo informou a Agência Brasil, o desempregado da construção civil Victor Ogando, de 44 anos, explicou que participa dos protestos por discordar das mudanças recomendadas pelo governo. A porta-voz do Partido Socialista Espanhol (PSOE) que faz oposição ao Partido Popular (PP) de Rajoy, Soraya Rodriguez, afirmou que seu partido está ao lado dos manifestantes.

No começo deste mês, Rajoy conseguiu a aprovação do texto da reforma trabalhista, que reduz a compensação para os empregados demitidos de 45 dias por ano para 33. Esta é a terceira proposta de reforma apresentada pelo governo espanhol na tentativa de combater os efeitos da crise econômica internacional.

Na Espanha, os dados oficiais mostram que o desemprego bate recorde. O índice chega a 22,85% de desempregados.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: