quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trem urbano descarrila e se choca na Argentina, com vários feridos

Um trem de passageiros que chegava à estação terminal Once (oeste) da cidade de Buenos Aires descarrilou e se chocou contra a plataforma, com um saldo ainda indeterminado de feridos, informou Alberto Crescenti, chefe dos serviços de emergência da cidade.

"Há vários feridos. Não sabemos ainda quantos. Estamos enviando dez ou quinze ambulâncias", acrescentou.

Fontes policiais indicaram que a composição ficou sem freios e saiu dos trilhos no momento em que entrava na plataforma da estação, uma das de maior movimento da capital argentina.

Cenas da tv local mostravam o resgate do maquinista, preso entre os ferros retorcidos da locomotiva, entre outros feridos que eram transportados em macas.

"Há pessoas com fraturas e ensanguentadas. Os feridos são muitos", declarou um passageiro, que se identificou apenas como Ezequiel.

As autoridades não informaram até o momento sobre mortos no acidente.

"O trem estava muito cheio. O impacto foi tremendo. Eu vinha num vagão em que se pode viajar com bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", contou Ezequiel.

O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com um saldo de 17 feridos.

Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

Nenhum comentário: