quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Azambuja pontua questões pouco claras no texto do Novo Código Florestal

Kelly Venturini

Em reunião na Comissão de Agricultura, na tarde desta quarta feira com técnicos da EMBRAPA, juristas e colegas parlamentares, o vice líder dos tucanos na Câmara, Deputado Reinaldo Azambuja (MS) observou que o novo texto do Código Florestal aprovado no Senado é muito similar ao que teria sido votado na Câmara, mas que para que seja totalmente favorável três pontos ainda merecem ser melhor redigidos.

“Existe consenso em 90% dos artigos, mas existem também pontos que não podemos votar sem ter uma segurança, que são, por exemplo, as áreas consolidadas (...). Eu não quero ser responsável por tirar nenhum produtor de uma beira de rio, do topo de morro, de uma várzea, que já estão a mais de cem anos produzindo nessas regiões”. Comentou.

Outros dois pontos polêmicos e que segundo Azambuja merece serem mais bem detalhados versam sobre o plano de regularização ambiental. “Nada mais justo do que os Estados legislarem. Isso está na constituição e precisa ser revisto além ainda do seu custo. Precisa ficar mais claro, pra quem é que vai sobrar essa conta”. Argumentou.

Nenhum comentário: