quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Honduras: incêndio em prisão mata pelo menos 272 pessoas

Pelo menos, 272 pessoas morreram nesta quarta-feira no incêndio da Colônia Penal Agrícola de Comayagua, em Honduras. A cidade está localizada a 75 quilômetros ao norte da capital, Tegucigalpa.

De acordo com o serviço forense local, deve haver mais mortos. Um curto circuito teria causado o incidente em um dos módulos da colônia penal, área ocupada por cerca de 500 presos, segundo informou o porta-voz do Ministério da Segurança, Hector Ivan Mejia.

Dezenas de pessoas feridas e queimadas foram levadas aos hospitais da Cidade, e uma enfermeira do Hospital Santa Teresa disse à imprensa que há, no mínimo, 30 presos com queimaduras de terceiro e quarto graus. Também cuidando de feridos está o Hospital Escola, em Tegucigalpa.

Cenas "infernais" foram vistas pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Comayagua, Josué García, que tentava apagar o fogo que queimava e sufocava os prisioneiros nas celas.

Segundo familiares de presos, alguns que se livraram do fogo, quebraram o telhado e se jogaram do alto do prédio; outros conseguiram fugir.

Com agências internacionais

Nenhum comentário: