quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nova versão da Lei Geral da Copa vai permitir meia-entrada para idosos

A mais nova versão da Lei Geral da Copa prevê que os brasileiros com 60 anos ou mais terão direito à meia-entrada na Copa do Mundo de 2014 em todos os setores dos estádios. Apenas os ingressos que fazem parte de pacotes promocionais, vendidos em conjunto com hospedagens e transporte não terão desconto. O projeto anterior dava direito a 50% do valor dos ingresos apenas para a chamada "categoria 4", uma carga de 300 mil entradas que serão vendidas por cerca R$ 45,00 para idosos, estudantes e beneficiários do programa Bolsa Família.

Os índigenas também teriam direito às entradas da categoria 4 até a última versão, mas foram retirados da lista pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator do texto na Câmara dos Deputados. No entanto, o projeto prevê que a Fifa e o governo brasileiro poderão criar promoções para os índios e pessoas que queiram trocar armamentos por ingressos.

A Lei Geral da Copa deve ser votada no próximo dia 28, o que irritou a Fifa. De acordo com o site "UOL Esporte", a entidade afirmou estar profundamente "decepcionada" com a demora na votação da lei, e diz esperar que a norma seja aprovada honrando em seu texto todas as garantias assinadas pelo Brasil em 30 de outubro de 2007, quando o país candidatou-se para sediar a Copa.

Nenhum comentário: