terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Confusão generalizada interrompe apuração em São Paulo


O atraso no início da apuração de São Paulo já previa o que poderia acontecer. E não deu outra. Uma confusão sem tamanho parou a apuração dos votos durante as últimas notas, no quesito comissão de frente. Integrantes de escolas insatisfeitos ficaram revoltados. Um deles, vestido com a camisa da escola Camisa Verde, invadiu a bancada de onde estavam as notas e rasgou papéis que estavam na mesa.

Quem liderava a disputa pelo título e estava prestes a ser confirmada como campeã foi a Mocidade Alegre. O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que o resultado divulgado até o momento será mantido. Ele criticou a revolta: "Não sabem perder. Não é questão de troca, a regra é clara. A escola canta o samba-enredo errado depois quer tirar o julgador. Se não tiver possibilidade de levantar as notas vai se manter o resultado. Não tem anulação de nota coisa nenhuma", afirmou o presidente.

Ainda não há confirmação se os papeis rasgados eram as notas que faltavam ser lidas. O quadro de baderna continuou. Na sequência, uma alegoria da Pérola Negra foi incendiada. Os bombeiros agiram rapidamente. O clima no Anhembi permanece tenso nos arredores.

Nenhum comentário: