sábado, 18 de fevereiro de 2012

Coluna Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

ABRAÇO MERECIDO – Responsável pela exemplar condenação do “menino bom e ingênuo” da advogada Ana Lucia Assad, a promotora DANIELA HASHIMOTO, foi a personagem principal no último dia do julgamento em sua fala no debate. Pequena “mion” no porte físico, soube mostrar com firmeza, como age uma profissional bem preparada. Direta e segura, convenceu os sete jurados com seus métodos. Sequer precisou fazer uso da réplica. “Foi a resposta da sociedade, do cidadão de bem, contra essa banalização da violência. Temos de resguardar a vida humana. Espero ter passado essa mensagem”. O caso Eloá Pimentel, definiu também, qual o padrão feminino merecedor de grande enaltecimento: àquele que aparece pelas virtudes e qualidades – sem exibição.

GENTILEZA GERA GENTILEZA – Quantas vezes já nos pegamos reclamando da violência, falta de educação, intolerância e mau-humor dos outros nas relações cotidianas? Mas será que estamos fazendo diferente ou também estamos sendo mal educados? Sorrir, ser amável, cumprimentar aqueles que nos prestam serviços diariamente, segurar a porta do elevador para que a outra pessoa entre, retribuir um favor, oferecer ajuda sem esperar receber nada em troca, são exemplos simples e fáceis de ser aplicados. O tratamento gentil ajuda o ambiente em que vivemos se tornar mais leve e harmonioso. A gentileza gera gentileza e cada um pode fazer sua parte tratando sempre o outro. Esse comportamento não deveria ser solicitado em campanhas de bom cidadão, porque a cidadania, deveria ser algo comum no nosso comportamento diário, como escovar os dentes após as refeições. Seja gentil!

DE OLHO NA VELOCIDADE! Em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 22 de dezembro de 2011, que dispensa o aviso da existência radares nas vias públicas. Na semana de carnaval a Polícia Rodoviária Federal intensifica a fiscalização e durante o feriado, contará com 15 radares portáteis e 2 fixos. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai utilizar oito equipamentos móveis.

DIOR - Garota-propaganda dos cosméticos e perfumes da Dior, Natalie Portman estrela a campanha da nova máscara para cílios da grife, a Diorshow. Em 2011, a atriz chegou a anunciar o seu desligamento da marca como uma forma de protesto contra John Galliano, estilista que comandava as criações da grife. Ela é judia, nascida em Israel, e não aprovou nem um pouco o comportamento antissemitista de Galliano.

POSSE – No próximo dia 28, às 17h30min, o ex-procurador geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC/MS), Ronaldo Chadid, será empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).

EM NOVA YORK - Victoria Beckham apresentou sua coleção durante a Semana. A ex-Spice Girl apostou em um figurino mais sério e feminino, lançando uma linha secundária apenas para as peças mais descontraídas, a Victoria by Victoria Beckham.

PARCERIA - Ivete Sangalo fechou parceria com a empresa de cosméticos Avon e gravou a campanha de sua fragrância, batizada de "Águas e Brisas da Ivete Sangalo".

CONAB - Decreto assinado por Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União (DOU) confirma a nomeação de Rubens Rodrigues dos Santos para a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

ÓTIMO - Dia 26 de fevereiro termina horário de verão. E a partir de então, começa o ano, o trabalho e a rotina. Graças a Deus!

PÉSSIMO – O Ministério da Saúde informou risco de surto da dengue em 91 municípios em 18 estados brasileiros. Desses estados, Tocantins e Pernambuco, já são considerados em situação de surto da doença. Dos demais municípios que apresentam risco de surto, 22 estão na Bahia, 12 no Maranhão, 12 em São Paulo, sete na Paraíba, sete em Goiás, seis em Pernambuco, seis no Amazonas, cinco no Pará, três no Ceará, dois em Alagoas e Sergipe e um em Roraima, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Assim, nada de lixo pelo quintal, água parada, pneus a céu aberto, caixa de água destampada, garrafas vazias jogadas pelas ruas e praças públicas...vamos colaborar fazendo nossa parte.

GUCCI - Abbey Lee Kershaw continua sendo o rosto da Gucci, mas desta vez posando para a campanha da nova versão do perfume flora, The Garden. Apresentando cinco novas fragrâncias, a coleção estará disponível para vendas a partir do mês de março.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

“Em março e abril, o Brasil receberá dois dos maiores ícones da cultura musical mundial dos anos 1960/1980: Bob Dylan (ídolo do rock e da folk music) e Roger Waters (da imortal banda Pink Floyd) prometem agitar o sangue dos titios e vovôs tupiniquins que curtiram a juventude ao som de "Blowin in the Wind" ou de "Another Brick in the Wall." Uma verdadeira viagem! (Do professor de Direito do Consumidor Francisco Fluminhan, em comentário no FB).

“Meu filhote Marquinhos, Jads e Jadson, estão inaugurando a conveniência do posto Capital!!!! Q Deus os abençoe c muito sucesso!!!!!” (Leila Derzi em comentário no FB)

"Dados positivos não são motivos para baixarmos a guarda. São motivos para vermos o que deu certo e reforçarmos as ações contra o surto da dengue”. (Do ministro Alexandre Padilha, sobre ações no combate ao mosquito da dengue).

“Nosso dever é satisfazer às necessidades da Cidade e, principalmente, da nossa gente. Nosso empenho e dedicação traçam e constroem o caminho aonde queremos chegar. Isso significa que, cada um de nós é parte importante no desenvolvimento econômico e social de Três Lagoas”. (Prefeita de Três Lagoas MS Márcia Moura durante mensagem de abertura dos trabalhos legislativos).

“Mentiram-me. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem, sobretudo, impunemente. Não mentem tristes. Alegremente mentem. Mentem tão nacionalmente que acham que mentindo história afora vão enganar a morte eternamente”. (poema “A implosão da mentira”, de Affonso Romano de Sant'Anna).

"Eu saio na rua e todos me dizem que o candidato preferido do governador é o Giroto, se for assim...para que eu vou me colocar como pré-candidato? Eu não sou bobo". (Do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande MS, Paulo Siufi, sobre sua decepção com as manobras dentro do PMDB em favor de Giroto).

VIVENDO E APRENDENDO

Patriotismo, sempre!
Saber ouvir elogios e críticas
A vida sem luta não merece ser vivida
Pessoas atualizadas e dispostas, a trabalhar e crescer...
Aprender que diante de um “NÃO” também nasce um novo ponto de partida
Quando precisar de força – dobre os joelhos no chão reze, ore, reflita e agradeça!

NA VIDA – O universo inteiro se rende ante uma mente serena. Bom carnaval a todos e até a semana que vem!

Nenhum comentário: