Nesta quarta-feira, o dólar comercial opera em baixa. Por volta de 12h, a moeda norte-americana estava cotada a R$ 1,566 na venda, uma desvalorização de 0,06%.
Por volta das 12h45, o principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o Ibovespa caía 2,71%, a 55.755 pontos. Na última terça-feira, o índice voltou ao nível de setembro de 2009, ao recuar 2,09%, para 57.310 pontos.
Em Wall Street, o Dow Jones recuou pelo oitavo dia seguido, perdendo 2,19% e deixar a linha dos 12 mil pontos. O SP 500 caía 0,87% e o Nasdaq recuava 0,91%.
Ainda mais cedo nesta quarta-feira, a ADP Employer Services mostrou que o setor privado dos EUA criou, em termos líquidos, 114 mil vagas de trabalho durante o mês de julho. Mesmo o resultado estando acima do previsto, o número não foi o suficiente para aliviar os mercados.
Com os investidores de olho no corte de gastos dos EUA e nos riscos apresentados por países como Itália e Espanha contribui para que a análise de deterioração da economia global apenas ganhe força.
Na última terça-feira, o dólar subiu pelo segundo dia consecutivo, em linha com aversão a risco no mercado internacional devido aos sinais de fraco crescimento global e da preocupação permanente com a dívida de países europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário