terça-feira, 17 de agosto de 2010

Peça de teatro conscientiza jovens sobre DST e AIDS


Jovens, professores e servidores da saúde participaram da apresentação do Teatral Grupo de Risco, nesta segunda-feira (16) onde assistiram à peça “E com você como é que é?”, direção de Roma Roman.

Organizado pela secretaria municipal de saúde e secretaria de estado de saúde, os participantes puderam tirar dúvidas e saberem um pouco mais sobre as doenças sexualmente transmissíveis – DST e Aids, de uma forma descontraída e alegre.

As cenas eram abertas criadas pelo grupo a partir de pesquisa sobre comportamento de casais, heterossexuais e homossexuais (homens e mulheres) para refletir ativamente sobre este tema que tanto preocupa a sociedade e assim, palco e plateia tornaram-se um espaço de questionamento, de possibilidades de novas alternativas, fruto da participação de todos.

O Teatral Grupo de Risco é um dos mais antigos grupos de teatro em atividade em Campo Grande. Executa projetos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, trabalhando temas como saúde, preservação ambiental, gênero e cidadania.

No final do evento o secretário de saúde, Fábio Ozório, colocou sua equipe à disposição para qualquer dúvida ou atendimento, informando que a secretaria oferece gratuitamente material de prevenção para evitar doenças sexualmente transmissíveis. “A secretaria possui profissionais capacitados para dar qualquer orientação sobre DST, além de preservativos para distribuição gratuita”.

Fonte:Ascom Pref. Munic. de Bandeirantes

Nenhum comentário: