quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fundação MS é homenageada durante as comemorações dos 150 anos do MAPA

presidente da Acrisul Chico Maia entrega homenagem do MAPA ao presidente da FMS Lourenço Cavalcante.

Entrega de certificado ocorreu na cerimônia de aniversário do Ministério da Agricultura

Solenidade comemorativa aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MS), para comemorar os 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), data também do dia nacional do agricultor. O Superintendente Federal da Agricultura do MS, Orlando Baez, presidiu a cerimônia, a qual contou com a presença de diversas autoridades. A Fundação MS (FMS) e a Embrapa Pantanal, Dourados e Campo Grande, responsáveis por contribuir para com o setor agropecuário no Estado, foram homenageados pelo Ministério por serviços prestados em favor da sustentabilidade da atividade.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), Chico Maia, foi responsável pela entrega de uma placa comemorativa do aniversário do MAPA para o presidente da FMS, Lourenço Tenório Cavalcante. “Acho que quando o reconhecimento vem de uma instituição tão forte como o Ministério é mais do que uma tradução do reconhecimento que adquirimos com nossos anos no desenvolvimento do MS”, celebra Tenório, ao referir-se ao trabalho da Fundação no campo da pesquisa e divulgação de tecnologia, setores onde atua como principal órgão no Estado. Baez reconhece como justo o tributo dado às instituições FMS e Embrapa devido à importância destas para o avanço da região. “Hoje buscamos incessantemente nossa produtividade no agronegócio através de novos conhecimentos, e nada mais justo do que celebrar quem nos auxilia neste sentido”.

O diretor-executivo da FMS, Dirceu Broch, também presente na solenidade, aponta a premiação como o resultado para com o aumento da produtividade e renda sul-mato-grossense que a Fundação realiza. “Nós nos sentimos bastante honrados. É muito importante ter essa distinção pelos serviços prestados”. Conforme o conselheiro da FMS, Luís Alberto Moraes, o diferencial da instituição é a proximidade que ela possui para com o homem do campo. “Temos 18 anos de ação atendendo a demanda do produtor e retornando com nosso trabalho”.

A Fundação MS é responsável por ações de pesquisa, validação e difusão de tecnologias para o campo no Estado. Trabalhos com variedades de soja, milho, defensivos agrícolas, fertilidade, sistema de plantio direto na palha e sistema agrosilvopastoril, entre outros, além de ser a primeira organização a divulgar no Centro-Oeste a integração entre lavoura e pecuária. Para que as pesquisas cheguem aos produtores rurais a FMS produz publicações e organiza eventos, como o Showtec de Maracaju, os Dias de Campo e palestras de apresentação de estudos em vários municípios.

Por:Marcos Winche/Jornalista
MSN: marcos@satocomunicacao.com.br
Sato Comunicação

Nenhum comentário: