terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jardim inicia Sistema de Gestão Escolar na REME

A Prefeitura de Jardim está realizando através da Gerência de Educação o Plano de Implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE) que tem como principal objetivo informatizar todas as escolas da REME e CIES e viabilizar serviços online oferecido pela Gerência de Educação em Jardim

Segundo a Gerente de Núcleo de Inspeção Escolar, Aparecida Jacob, O sistema de Gestão Escolar funciona através de uma aplicação que utiliza um único banco de dados a ser utilizado pelas Escolas, CIEIs e também a Gerência de Educação num cadastro único. Ele foi desenvolvido com tecnologia executada via web, através de um browser e possui três módulos:

O primeiro será utilizado pela Gerência de Educação, e terá funcionalidades como configurações iniciais, parâmetros e controle de acesso. O segundo módulo será utilizado pelas escolas, que terão acesso ao controle acadêmico, conforme especificações. O terceiro módulo será uma aplicação desenvolvida dentro do conceito da BI (Business Inteligence) que contém gráficos e tabelas que possibilitem ao gestor visualizar números que reflitam a situação e evolução histórica do desempenho do aluno.

“Já no próximo semestre a Educação de Jardim estará oferecendo vários serviços online, os pais poderão realizar matrículas pela internet e verificar as notas de seus filhos sempre que quiserem, Jardim se estabelece com as iniciativas do prefeito Evandro Bazzo no mundo virtual e atualiza-se com os benefícios que a internet pode oferecer”, complementa a Gerente de Núcleo de Inspeção Escolar , Aparecida Jacob.

Fonte:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: