quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito Carlinhos Grubert promove limpeza e preservação das praças públicas de Jardim

Pensando no conforto e lazer da população de Jardim, o prefeito Carlos Américo Grubert delegou a sua equipe que realizem de maneira reforçada o serviço de revitalização, preservação e limpeza de todas as praças públicas do município.

O trabalho, coordenado pela equipe de Rubens Gaino, acompanhou o prefeito no último sábado, 04 de junho, que esteve analisando as necessidades da praça da Vila Cohab Aeroporto, a primeira a receber o serviço diferenciado. Carlinhos solicitou a troca de todas as lâmpadas e luminárias que estavam precisando de reposição.

A equipe revitalizou os brinquedos do parquinho infantil; pintou todos os meios fio; alambrados a volta da Escola Municipal Beraci Brunet Barbosa; os alambrados do campo de futebol, do parquinho e da quadra de esportes da praça Lino Ribas.

As árvores do local foram podadas de maneira estratégica para garantir a melhor iluminação noturna, de maneira a não bloquear as luzes dos postes por excesso de copa, porém respeitando a estrutura física de cada árvore para não comprometer a vida e o desenvolvimento das plantas. Elas também receberam uma mistura de cal com veneno contra cupim. Agora a equipe irá realizar a revitalização nas outras praças de Jardim, como a Praça da Bandeira e da Vila Major Costa.

O prefeito disse que este trabalho irá acontecer em todas as praças de Jardim e que também é uma maneira de diminuir os casos de dengue através da limpeza periódica destes locais. Lembrando mais uma vez que a dengue se combate com o apoio da população, Carlinhos pediu apoio de todos para a preservação da praça e conscientização popular contra o depósito irregular de lixo e entulhos.

“As praças municipais são locais de lazer que refletem a postura dos moradores daquela região por isso é fundamental que as pessoas preservem as praças evitando jogar lixo nos locais inadequados. Vamos preservar para evitar a dengue, para termos um local apropriado e confortável a prática de esportes, para um passeio ou demais atividades nos finais de semana. Devemos compreender que a praça pública é uma extensão de nossas casas e somos vistos da maneira que cuidamos dela”, disse o prefeito.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: