quinta-feira, 9 de junho de 2011

Filho de vítima de Battisti sugere que Itália boicote Copa 2014, no Brasil

O filho de uma das vítimas do grupo armado de extrema esquerda, Brigadas Vermelhas, do qual fazia parte Cesare Battisti, Bruno Berardi, criticou a decisão do STF de libertar o ex-ativista. Ele sugeriu que, como represália, a Itália protagonize um boicote à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

"O governo italiano deve retirar a participação da seleção italiana da Copa do Mundo de 2014 e de outros eventos semelhantes. A Itália também deve interromper relações comerciais com aquela nação", afirmou Berardi à imprensa italiana.

Após as declarações de Berardi, o jornal italiano Corriere della Sera fez uma enquete, e 80% dos internautas participantes concordaram com a sugestão de boicotar a Copa.

2 comentários:

Cova dos Gigantes disse...

Estava lendo uma material do JB-online sobre o caso Battisti. É interessante como alguns países, como a Itália, ainda acham que o Brasil é uma colônia européia: http://migre.me/51lrV

Jornal Bandeirantes News disse...

A real natureza dos crimes pelos quais Battisti foi condenado, que foi o assassinato de quatro pessoas - entre elas, um açougueiro e um joalheiro. Segundo o ministro do STF, esses crimes são comuns, hediondos e não políticos, e, por esse motivo, a concessão do refúgio é ilegal.