segunda-feira, 16 de maio de 2011

Declarada aberta a 9ª edição da Copa Campo Grande de Futebol 7 Society

Solenidade de abertura aconteceu neste sábado (14), bem como a primeira partida válida da competição.

Aconteceu na tarde deste sábado (14), na Praça Esportiva Elias Gadia, na capital, a abertura da 9ª Edição da Copa Cidade Campo Grande de Futebol 7 Society, competição promovida pela Federação de Futebol Society de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte, nas categorias sub-09/2002, sub-11/2000, sub-13/1998 e sub-15/1996, no naipe masculino.

Uma exibição amistosa entre as equipes femininas do EC Comercial e das Moreninhas marcou a abertura do evento. A partida terminou empatada por 2 a 2 – dois gols de Tainara, para a equipe colorada, aos quatro e nove minutos do segundo tempo; gol de Cleide, para o time das Moreninhas, aos quinze minutos do segundo tempo, seguido por gol contra da jogadora Roseli, aos dezenove minutos.

Após o jogo, procedeu-se à solenidade oficial de abertura, dirigida pelo presidente da Federação de Futebol Society de Mato Grosso do Sul, Gilberto Gomes de Almeida. Estiveram presentes: o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), Carlos Alberto de Assis, representando também o prefeito da capital, Nelson Trad Filho; o coordenador de Desporto e Lazer da Fundesporte, Coronel Sidiney Barbosa; o Coordenador de Desporto e Lazer da FUNESP, José Eduardo Amâncio da Mota; e o Diretor de Esportes da Federação de Futebol Society de Mato Grosso do Sul, Alpineu Ramão.

“Declaro aberta a 9ª Edição da Copa Cidade Campo Grande de Futebol 7 Society. É uma determinação do prefeito Nelson Trad Filho que levemos o esporte e o lazer a todos os bairros de Campo Grande, e este campeonato vai de encontro a esta premissa. Temos muitos bairros da capital aqui representados, escolinhas e técnicos que, mesmo diante das dificuldades, mantém-se firmes no nobre trabalho que é educar, motivar, incentivar estes jovens e, principalmente, formar cidadãos através do esporte”, discursou Carlos Alberto de Assis.

Na ocasião, foram apresentadas todas as delegações com suas respectivas equipes: Águia de Ouro (sub-11 e sub-13); Associação Desportiva Tigre (sub-15); Associação Baianinho Esporte Clube (sub-11, sub-13 e sub-15); ACP Los Angeles (sub-09, sub-11 e sub-13); Arena Popular (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15); Cidade dos Meninos (sub-15); Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil (sub-11, sub-13 e sub-15); Escolinha de Futebol Olímpica Esporte Clube (sub-13 e sub-15); Flamengo – MS (sub-13 e sub-15); Guanandy/Toninho Som (sub-13 e sub-15); Henrique FC (sub-15); Quadra Vip (sub-09 e sub-15) e XV de Novembro (sub-15), totalizando trinta e três times inscritos, quatrocentos e noventa e cinco atletas, sessenta e seis dirigentes e centenas de expectadores que também prestigiaram o evento.

Um sorteio definiu a primeira partida válida do campeonato, dentre as 53 previstas na tabela oficial. Foi sorteado o jogo de número 22, que aconteceria apenas no dia 04 de junho, pela categoria sub-13, entre Arena Popular B e Guanandy/Toninho Som. A equipe Arena Popular B venceu pelo placar de 4 gols a 3, com finalizações de Alisson, Joabe, Ramos e Ykys. Para o Guanandy/Toninho Som, marcaram Émerson Manuel (duas vezes) e Mendes. Uma bicicleta foi sorteada somente entre os jogadores desta primeira partida, e o contemplado foi o atleta Lúcio Corvalan Lima Neto do Guanandy/Toninho Som.

No domingo (15), foram realizados três jogos pela categoria sub-15, as 8h30, na Praça Esportiva Elias Gadia jogaram: Escola Mundo Mágico/Futebol Brasil 01 x 02 XV de Novembro, os gols foram marcados por Jonny e Winicius, descontando João Paulo, o segundo confronto foi entre as equipes Escolinha Baianinho Esporte Clube 03 x 01 Arena/Popular A, gols de Jonas dois e Leonardo, marcou para a Arena/Popular A, Mauricio Marques e, encerrando a primeira rodada Flamengo-MS 02 x 04 A.D. Tigre, marcaram Igor (três vezes) e Julio, descontando Vinicius e Felipe .

A competição tem término previsto para o dia 30 de julho e serão premiados com troféus e medalhas os três melhores classificados em cada categoria, bem como o artilheiro, o melhor goleiro, a equipe “Fair Play” e o melhor técnico. O artilheiro geral da competição receberá como premiação extra, uma bicicleta.

Assessoria FUNESP/Thamara Rezek
3314-3468 | thamara.rezek@gmail.com
ff7sms@gmail.com (67) 3025-5112 / 9218-3675.

Nenhum comentário: